Simão Jatene também apresentou projetos de infraestrutura ao grupo.

banco-amazonia_investimento-pa

Foto: Cristino Martins

O novo presidente do Banco da Amazônia, Valmir Pedro Rossi, que assumiu o cargo há cerca de dois meses, em substituição a Abdias Júnior, anunciou ao governador Simão Jatene, nesta quinta-feira, 11, que a instituição bancária investirá, neste ano, R$ 1,8 bilhão no Estado. Deste montante, Pedro Rossi destacou que R$ 1,4 bilhão é oriundo do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO). Durante a reunião, realizada no gabinete do Comando Geral da Polícia Militar, Pedro Rossi também apresentou ao govenador a nova diretoria do banco.

“O objetivo principal do encontro foi me apresentar ao governador, embora já o conhecesse da época que trabalhei como superintendente do Banco do Brasil no Pará. Apresentamos também os números do banco em 2012, que foram bastante positivos” comentou Pedro Rossi.  Durante o encontro, o presidente detalhou ao govenador o plano de trabalho do Banco da Amazônia para este ano, e o que prevê o plano para cada região paraense. “Já temos um trabalho com açaí e dendê e pretendemos intensificar ao longo deste ano”, destacou.

Simão Jatene também apresentou projetos de infraestrutura ao grupo e destacou a implantação da Plataforma Logística em Inhangapi, na região do rio Guamá, que integrará um polo industrial para dinamizar a economia do nordeste do Pará, atraindo novos empreendimentos. O governador também pediu um olhar especial para região do Marajó, no que diz respeito à geração de emprego e renda.

Também participaram da reunião o superintendente regional do Pará e Amapá, Luiz Euclides Feio; o diretor comercial e de distribuição, José Roberto Lima; e o diretor de análise e reestruturação, Nilvo Reinoldo Fries.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias da Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Fonte: Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *