Informações divulgadas no Blog do Barata mostram supostos casos de nepotismo envolvendo o governador Simão Jatene e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB.

nepotismo-governo-para-belem-prefeitura

O nepotismo e o nepotismo cruzado patrocinados pelo governador Simão Jatene e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB, estão sob a lupa da Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, que está convocando todos os associados para que contribuam com o levantamento da mamata nas administrações públicas estadual e municipal. O objetivo da mobilização comandada por José Emílio Almeida, presidente da entidade, é protocolar uma ação no STF, o Supremo Tribunal Federal, com base na súmula vinculante nº 13, denunciando Jatene e Coutinho. A súmula vinculante nº 13 proíbe o nepotismo nas três esferas de poder.

Até aqui já foram verificados os seguintes casos de nepotismo direto e cruzado:
Heliana Jatene – Socióloga, ex-mulher de Simão Jatene, presidente da Fumbel, a Fundação Cultural de Belém, órgão da Prefeitura de Belém.
Izabela Jatene de Souza – Socióloga, filha de Simão Jatene, coordenadora do Propaz, programa originalmente criado com o objetivo de reduzir os índices de criminalidade no Estado, mas que ganhou conotação político-eleitoral nos governos do PSDB.
Alberto Lima da Silva Jatene – Advogado, filho de Simão Jatene, assessor jurídico do Ministério Público do Tribunal de Contas dos Municípios.
Luciana Lopes Labad Jatene – Administradora, nora de Simão Jatene, coordenadora do gabinete do desembargador Cláudio Montalvão, do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado.
Ricardo Augusto Garcia de Souza – Marido de Izabela Jatene e genro do governador Simão Jatene, chefe de gabinete do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, o ex-vereador tucano José Carlos Araújo, o Zeca Araújo.
Rosa Maria Chaves da Cunha – Arquiteta, é cunhada de Simão Jatene, preside a Codem, a Companhia de Desenvolvimento de Belém.
André Luiz Cunha de Almeida – Tenente-coronel da Polícia Militar, primo da atual esposa de Simão Jatene, titular da Susipe, a Superintendência do Sistema Penitenciário.
Simão Tomaz Jatene Souza – Sobrinho do governador tucano Simão Jatene, é assistente parlamentar do senador Fernando Flexa Ribeiro, também do PSDB.
Augusto Coutinho – Irmão do prefeito Zenaldo Coutinho, de Belém, é secretário municipal de Administração.
[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

COMPARTILHE NO TWITTER, GOOGLE+ E FACEBOOK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *