Reprodução

O secretário Joaquim Passarinho, titular da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), vai estar em Marabá nos dias 25, 26 e 27 de abril, para abrir 10 licitações para o Programa Asfalto na Cidade. A abertura acontecerá, às 9 horas, do dia 25, no Centro Integrado de Governo – Folha 32, quadra 7, lote 6, Nova Marabá.

A parceria firmada entre o Governo do Estado, por meio da Seop e a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantis e Carajás (Amat) permitiu as licitações para recuperação e pavimentação de vias urbanas com TST – Tratamento Superficial Triplo – dos municípios Cumaru do Norte, Sapucaia, Banach, Santana do Araguaia, Breu Branco, São Geraldo do Araguaia, Água Azul do Norte, Abel Figueiredo, Brejo Grande do Araguaia, Rio Maria, e Alenquer. O valor dessas licitações chega a cerca de RS 10 milhões, com previsão para asfaltamento de 61 quilômetros de vias.

Criado no primeiro governo de Simão Jatene, o programa “Asfalto na Cidade” visa à pavimentação de ruas dos municípios do interior do Pará. Por meio desse programa, o governo municipaliza o desenvolvimento, beneficiando diretamente os municípios e seus moradores.

Centro de Triagem

Joaquim Passarinho aproveita a ida a Marabá para visitar as obras do Centro de Triagem de Marabá, de responsabilidade da Seop, que está sendo construído na rodovia Transamazônica, orçado em mais de R$ 3,2 milhões. O prédio será um estabelecimento penal destinado à triagem de presos que ingressam no Sistema Penitenciário do Estado, onde serão feitas avaliações técnicas e entrevistas nas áreas social, psicológica, de saúde e jurídica, com sistema de identificação digital.

O secretário também visitará as obras do Asfalto na Cidade que estão sendo feitas em Palestina do Pará (5 km) e Rondon do Pará (10 km), que totalizam mais de R$ 2 milhões.
Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.