Foram encontrados 52 tabletes de cocaína sólida. Quadrilha com seis pessoas foi presa em flagrante.

presos-recorde-56-cocaina-santarem

Presos e droga apreendida em Santarém

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) do Baixo-Amazonas, realizou a maior apreensão de drogas do ano, em Santarém, oeste do Pará. Depois de vários meses de investigação, policiais civis sob comando do delegado Hennison Jacob Azevedo, da DRE, e do delegado Silvio Birro Duarty Netto, titular do NAI, apreenderam 52 tabletes de cocaína sólida, conhecida por “pedra de óxi”, com peso total superior a 56 quilos.A droga foi apreendida com seis pessoas que foram presas em flagrante para responder por tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico de drogas. A organização criminosa estava sendo acompanhada há três dias na região.

Os policiais efetuaram as prisões, simultaneamente, quando o grupo estava se articulando para fazer a negociação, a compra e a venda da droga. As prisões aconteceram no início da tarde de ontem. Parte do grupo foi abordado no interior de uma lancha, na margem direita do rio amazonas, próximo da comunidade Pinduri, município de Santarém. Outras duas estavam na sede da cidade de Santarém, onde receberiam a droga.

Os presos são o paraense Toedir Alves dos Santos, 49 anos, residente em Óbidos (PA); o colombiano Kerri Islen Mocada Quintero, 22 anos, residente em Letícia, na Colômbia; o amazonense Idelfonso Vasques Soares, de apelido “Grossi”, 48 anos, residente em Tabatinga (AM); o paraense Edinei Pantoja Gomes, conhecido por “Dinei”, 27, morador em Santarém (PA); o paraense Azelino da Costa Sá, de apelido “Cardoso”, 58, morador em Santarém (PA), e o maranhense Evangelista da Costa Sales, de apelidos “Maranhão” ou “Zominha”, 43, residente em Barra do Corda (MA).

cara-presos-santarem

Segundo as investigações, a droga veio da fronteira do Amazonas com a Colômbia, por meio de uma lancha. A viagem foi feita em quatro dias, conforme o delegado Hennison. O entorpecente seria distribuído em Santarém. Os presos estão recolhidos em Santarém, onde ficarão no aguardo de transferência para unidades do Sistema Penitenciário do Pará, na Região Metropolitana de Belém.

[divide style=”2″]Para acompanhar mais notícias de Tailândia e região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *