Existem empreendedores e existem empreendedores de alto impacto, em qual desses você se encaixa?

Como ser um empreendedor de alto impacto

O empreendedor de alto impacto é aquele que foge do modelo de negócio comum, buscam inovação, sonham grande, tem paixão pelo que fazem e botam a mão na massa.

Não existe uma receita pronta, mas criar um negócio de alto impacto envolve alguns fatores e características, que são identificados na maioria dos casos de sucesso, e te ajudam na sua trajetória:

1 – Comece com o que você conhece:

Em vez de ficar procurando por uma ideia muito inovadora, comece por aquilo que você está familiarizado. Empreendedores podem identificar vantagens competitivas e receber feedbacks mais rápido quando já conhecem a indústria e os consumidores em potenciais.

2 – Comece pequeno, mas sonhe alto:

A maioria dos empreendedores de sucesso começaram localmente, mas com planejamento em escala global. Dessa forma conseguiram aperfeiçoar os fundamentos do seu modelo de negócio e desenharam seus negócios de maneira que fosse possível expandir globalmente.

3 – Não se detenha ao plano de negócio:

Sempre tenha uma posição flexível ao seu plano de negócio, pois quando surgirem os desafios, será mais difícil se adaptar e aproveitar as oportunidades de negócios. É sempre bom montar um conceito de estratégias para o futuro do seu negócio, mas esteja preparado para adaptá-lo quando as condições forem favoráveis.

4 – Além de investimento, procurem também conselhos:

Ter investidores é essencial para o crescimento do seu negócio, mas ter conselheiros experientes é de valor inestimável.  Poder contar com a experiência e conhecimento de um conselheiro ajuda muito a evitar riscos e é um componente muito importante de sucesso.

5 – Abuse da sua experiência, mesmo sendo pouca.

Jovens empreendedores de sucesso mostram que ter experiência prévia ajuda muito na sua caminhada rumo ao alto impacto, mas não muita a ponto de fazê-los evitar riscos e deixarem de ser flexíveis. Michael Dell cita que ”se você não tem muito a perder, falhar não é grande coisa“ e também podemos lembrar de  casos conhecidos como do Facebook.

Ser um empreendedor de alto impacto significar revolucionar o meio onde atua, proporcionar mobilidade social, gerar renda e oportunidades de trabalho e inspirar as próximas gerações de empreendedores.

E agora? Já está pronto para ser o próximo caso de sucesso?

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, inovativabrasil.com.br

COMPARTILHE NO FACEBOOK E TWITTER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.