A novidade deste ano é o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis.
Feira terá exposição, leilões, rodeios e atrações culturais | Portal Tailândia

Vista da Feira Agropecuária de Paragominas realizada em 2011 (Foto: Divulgação)

Será realizado a partir do dia 11 de agosto a 46ª edição da Exposição Agropecuária de Paragominas (Agropec), no Parque de Exposições Amílcar Tocantins. A organização do evento estima que cerca de 230 mil pessoas devem passar pelo evento, que reúne exposição, leilões, rodeios, parque de diversão para crianças, escolha de miss, entre outras atrações.

Tradição na maioria das feiras agropecuárias, o ponto de partida da exposição será a cavalgada, que em 2011 movimentou mais de 2 mil participantes em direção ao local do evento. Para animar a feira, a dupla Maria Cecília e Rodolfo abrirá a exposição. Outros shows previstos são da Banda Calypso e João Bosco e Vinícius.

Serão nove dias de feira, onde expositores de vários estados aproveitam o momento também para comercializarem seus planteis de gado de elite, cavalos e tecnologias agrícolas. Com 230 stands, o Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas (SPRP) busca ultrapassar os R$ 18 milhões, valor movimentado nos negócios realizados na feira de 2011.

Stand do projeto Pecuária Verde exposto durante a Feira Agropecuária de Paragominas 2011 (Foto: Divulgação)Stand do projeto Pecuária Verde exposto durante a
Feira em 2011. (Foto: Divulgação)

Ainda na programação, palestras abordarão assuntos diversos, como nutrição animal, agricultura familiar, Programa de Agricultura de Baixo Carbono e genética. Um stand do projeto Pecuária Verde mostrará as conquistas feitas para a economia agropecuária do município.

O projeto envolve seis produtores de pecuária de corte que focam seus trabalhos no aumento da produção baseados na linha da sustentabilidade. No evento, eles mostrarão quais foram os êxitos do projeto ao longo de um ano de existência e como é possível promover o crescimento da atividade sem desmatar novas áreas.

 

Cidades Sustentáveis
A novidade deste ano é o lançamento do Programa Cidades Sustentáveis. A ideia do programa é oferecer uma carta compromisso para representantes dos municípios e candidatos às eleições para adoção dos eixos sustentáveis e mostrar que a sustentabilidade não engessa a economia de um município.

Além da prefeitura de Paragominas, o Cidades Sustentáveis recebe ainda o apoio de instituições como o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), Observatório Social de Belém e Ministério Público Federal.

Vem aí a Expotai!

 

g1 pará

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.