Aeronave caiu na manhã desta sexta-feira, 26. Uma mulher morreu.
Segundo a direção do hospital, outras sete pessoas ficaram feridas.

acidente-avião-Belém

Uma mulher, identificada apenas como Deise, morreu com politraumatismo e outras sete pessoas ficaram feridas após o pouso forçado de um avião de pequeno porte da ‘Brabo Taxi Aéreo', de prefixo PR-JLI, por volta das 9h20 desta sexta-feira (26), na Avenida Júlio César, em Belém.

De acordo com informações preliminares dos bombeiros, o avião vinha de Chaves, na ilha do Marajó. O piloto teria ficado gravemente ferido, mas ele e outras sete pessoas sairam com vida do local. Todos os feridos foram levados para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém. O hospital confirmou a morte de uma das vítimas, uma mulher de 26 anos. As demais seguem internadas.

mapa-para_acidente-avião-belém

Segundo informação da Infraero, o avião caiu próximo ao aeroporto Brigadeiro Protásio, onde pousam aeronaves de pequeno porte. Equipes da Infraero também foram deslocadas ao local. Ainda não se sabe a causa do acidente e qual seria o modelo da aeronave, que seria de uma empresa de táxi aéreo.

A jornalista Kassya Fernandes mora perto do elevado e testemunhou o acidente. Segundo ela, o avião aparenta ser um monomotor, e teria caído perto do Batalhão do Corpo de Bombeiros localizado na avenida Júlio César. “Estava indo para o trabalho quando vi. Acho que tinha acabado de acontecer. Parecia ser um monomotor, caiu bem perto da pista, mas não chegou a pegar fogo. Por sorte, acho que não atingiu nenhum carro. Foi uma cena horrível”, comentou.

aviao-acidente~1

O trânsito no local ficou caótico já que um dos trechos da rotatória da Avenida Julio César foi interditado. Um helicóptero e equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local.

Hospital divulga estado de saúde de vítimas de acidente aéreo

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, na região metropolitana de Belém, informou no início da tarde desta sexta-feira (26) o estado de saúde das vítimas do acidente aéreo. Oito pessoas que estavam no avião foram internadas no hospital. Uma mulher morreu.

De acordo com a direção do hospital, oito pessoas deram entrada na unidade de saúde às 9h40, sendo eles dois homens; um em estado grave, outro em estado gravíssimo, que segundo a informação do Corpo de Bombeiros era o piloto; duas crianças de colo do sexo masculino, uma em estado grave e outra com quadro considerado estável; além de quatro mulheres. Ainda segundo o Hospital Metropolitano, uma das mulheres chegou viva, mas no momento da entrada teve uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

“Não há identificação de ninguém ainda. Nós não temos a idade nem o nome dos pacientes, para isso ser confirmado, para ter certeza, para não ter nenhum erro, precisamos do documento dos pacientes, a partir daí a gente passa a identificar. A partir das 17h estamos emitindo um novo boletim do estado clínico desses pacientes através da nossa assessoria de imprensa”, declarou o diretor geral do hospital, Paulo Czrnhak.

Segundo as informações repassadas pela direção do hospital, os dois homens estão internados e ainda estão no bloco cirúrgico. As cirurgias são longas e podem demorar de três a quatro horas.

A unidade de saúde informou que todas as vítimas do acidente que apresentam o quadro estável permanecem no hospital e estão em observação.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Com informações: G1 Pa / Portal ORM

Fotos: Bruno Magno (Portal ORM)

Comentário
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *