Os dois homens que já respondem a processos criminais por envolvimento em roubos no município.

preso_abaetetuba_luiscarlos

Luís Carlos usava um uniforme de mototaxista para cometer os crimes

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Regional do Baixo-Tocantins e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), de Abaetetuba, prendeu neste sábado, 29, dois homens que já respondem a processos criminais por envolvimento em roubos no município. Um dos presos é Luís Carlos Lopes da Silva. O outro criminoso é Marcos da Silva Barbosa, que estava na condição de foragido da Justiça.

17806_marcosbarbosa

Marcos da Silva Barbosa estava na condição de foragido da Justiça

Segundo os policiais, Luís Carlos Lopes da Silva é responsável pelo roubo a uma vendedora de joias que ocorreu há três meses, ocasião em que foram subtraídos R$ 70 mil em joias. “As investigações indicavam que um homem, com as características físicas de Luís, havia sido o responsável pelo roubo. Há duas semanas, Luís Carlos foi preso em flagrante com um revólver calibre 38, o que nos chamou a atenção. Passamos a monitorá-lo. Com isso, foi possível elucidar não apenas o crime das joias, mas também alguns roubos a consultórios odontológicos”, explicou o delegado Mac Dowell Fortes, titular do NAI de Abaetetuba.

Com Luís Carlos foram encontradas diversas joias da vítima e as roupas de mototaxista que eram usadas nos roubos. “O combate aos roubos é prioridade em nossa gestão, portanto mais prisões serão efetuadas no decorrer dos dias”, asseverou o delegado Marco Antônio Oliveira, superintendente Regional do Baixo-Tocantins.

Em outra operação policial, os policiais civis recapturaram Marcos da Silva Barbosa, foragido do Centro de Recuperação Regional de Abaetetuba. Ele foi reconhecido como o responsável pelo roubo de uma moto em Abaetetuba. Marcos Barbosa já havia sido recapturado no início de 2012, oportunidade em que havia fugido da Colônia Agrícola Heleno Fragoso. Desta vez, ele saiu no dia das mães e não retornou. O trabalho foi coordenado pelos delegados Marco Antônio Oliveira e Mac Dowell Fortes.

abaetetuba_roubojoias01

Parte das joias roubadas por Luís Carlos da Silva

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Agência Pará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.