Com planejamento e perseverança você pode melhorar seu orçamento (Foto: Shutterstock)
Com planejamento e perseverança você pode melhorar seu orçamento (Foto: Shutterstock)
Com planejamento e perseverança você pode melhorar seu orçamento (Foto: Shutterstock)

Colocar o orçamento no papel e manter o compromisso de consultá-lo e atualizá-lo pode ser complicado. Se mesmo com um orçamento por escrito você ainda tem dificuldades com suas finanças, consulte a lista feita por Holly Johnson para o site “Business Insider” e saiba quais são os erros que você possivelmente comete.

1. Seu orçamento é uma fantasia
Em um mundo perfeito, as compras de supermercado seriam baratas e abastecer o carro seria gratuito. Como essas duas coisas não correspondem ao mundo real, elas não deveriam constar no orçamento. Descubra quais são seus maiores gastos e anote exatamente quais são. Ser realista ajudará na organização e fará com que você se sinta mais encorajado para cuidar de suas finanças.

2. Você não está incluindo todos os seus gastos
Se você quer ter um orçamento eficaz e como bom empreendedor, você tem que se planejar para todos os gastos que podem aparecer ao longo do mês. Isso inclui presentes de aniversário, contas, problemas com o carro… tudo aquilo que parece pequeno mas pode pesar no bolso.

3. Você gasta sem pensar
De que adianta criar um orçamento se você não está disposto a planejar os gastos? Se você quer controlar as suas despesas, terá que destinar algumas horas ao mês para se programar – e marcar quais as formas de pagamento que está utilizando. Lembre que aquela quantia de dinheiro terá que durar o mês inteiro, então pense bem e se organize.

4. Você está gastando demais
O primeiro passo que você precisa tomar ao fazer um orçamento é analisar se o que você recebe cobre o que você gasta. Se não for o caso, você precisa realizar algumas mudanças drásticas. Uma dica é reduzir primeiro os custos pequenos, como mudar algumas marcas de produtos nas compras de supermercado e escolher um pacote mais simples da TV a cabo. Há várias maneiras de economizar, você só precisa encontrá-las.

5. Você desiste rápido demais
Começar novos hábitos não é fácil. Pode demorar meses até que você chegue em um ponto no qual estará satisfeito com o orçamento. Por isso mesmo é necessário tentar e persistir. Tenha paciência – e não desista!

 

PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *