O velho golpe envolvendo a marca O Boticário volta a circular pelo Whatsapp com a chegada do Dia das Mães. Trata-se de um falso prêmio que oferece um kit para as mães com produtos da empresa. Para conseguir o tal brinde, é necessário clicar em um link malicioso. No ato, as pessoas caem em sites que roubam informações pessoais e podem instalar vírus no smartphone.

Desta vez, a mensagem traz a frase “Olha esse pra sua mãe!” acompanhada de um link malicioso. Nas outras ocasiões, a O Boticário emitiu um comunicado afirmando que não faz sorteio de kits de Dia das Mães via Whatsapp e que este links representam um risco. Por ora, o único tipo de interação oficial da empresa é via site oficial. 

O texto em si não é problemático, a questão é o link que o acompanha. No caso deste golpe, o endereço é “follow.ru/boticário”. O link leva à suposta promoção pode também pedir CPF, nome e endereço, informações que costumam ser usadas por criminosos. Há ainda casos em que a mensagem fala para compartilhar o link com seus contatos, ajudando a viralizar o golpe. 

Outro fator que contribui para dar credibilidade é que foram cadastradas 3.634 lojas verdadeiras da O Boticário no golpe para que o usuário possa escolher em qual deseja retirar os produtos.

Por O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *