Seis gigantes europeus que brigam para tirar Reinier do Flamengo
Foto: Reprodução

A notícia de que o jogador Reinier assinou a renovação contratual com o Flamengo fez a torcida vibrar na última semana. Mesmo com o novo contrato, agora válido até o ano de 2024, a joia da Gávea permanece no radar de gigantes europeus, e deve ser um dos protagonistas no próximo período de transferências na Europa. De acordo com as informações divulgadas pelo jornal Mundo Deportivo, seis clubes do Velho Continente monitoram de perto o desempenho do jovem meia-atacante.

Os times Atlético de Madrid, Barcelona e Paris Saint-Germain despontam como maiores interessados em tirar o jogador Reinier da Gávea, o clube, francês, inclusive, estaria perto de formalizar uma proposta ao Flamengo pelo jogador, que já estaria recebendo aulas particulares de língua francesa.

Além desses times, o Real Madrid também estaria seguindo de perto do desempenho do meia no Flamengo. Contratar jovens sul-americanos tem sido a nova política merengue no mercado, e ganhou repercussão com as chegadas dos atacantes brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior e do volante uruguaio Federico Valverde à capital espanhola.

A Inglaterra também tem acompanhado de perto Reinier ultimamente. Segundo o Mundo Deportivo, Manchester City e Arsenal buscaram informações sobre o meia-atacante do Flamengo nas últimas semanas. Os Gunners, inclusive, teriam feito contato com o pai do jogador sobre detalhes do novo contrato com o clube da Gávea.

Considerado uma das grandes joias recentes do Flamengo, Reinier fez sua estreia no clube da Gávea em agosto, na goleada do Rubro-Negro diante do Emelec (EQU), nas oitavas de final da Conmebol Libertadores. O jogador, inclusive, vive a expectava de conquistar o título da competição. No próximo sábado (23), o Flamengo enfrenta o River Plate na grande decisão da Conmebol Libertadores.


Compartilhe isso: