Papão enfrenta o time paranaense na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Estádio Olímpico do Pará.

Estadio-Mangueirao-Belem-PA

Paysandu recebe o Atlético-PR no Estádio Mangueirão, pela Copa do Brasil (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

O Paysandu dá uma pausa na Série B do Campeonato Brasileiro e volta as suas atenções para a Copa do Brasil. O Papão enfrenta o Atlético Paranaense na próxima quarta-feira, a partir das 19h30. Ao contrário das últimas partidas na Segundona, quando mandou seus jogos no Estáido da Curuzu, os bicolores recebem os paranaenses no Estádio Olímpico Mangueirão, com expectativa de público de 35 mil pessoas. Para o goleiro Marcelo, jogar na maior praça esportiva do Pará é um dos trunfos para o Paysandu avançar às oitavas de final da competição nacional.

– O Mangueirão tem um gramado bem melhor, então, com certeza, vai ajudar nossa equipe, que é bem técnica, tem um bom passe e posse de bola. É óbvio que a Curuzu é um caldeirão e o nosso torcedor incentiva muito. Por isso estamos esperando que o Mangueirão esteja lotado para nos incentivar, o que pode ser o nosso diferencial nessa partida.

Porém, há quem acredite que o Mangueirão é um estádio neutro, o que pode acabar beneficiando o adversário. Para algumas pessoas, inclusive, as dimensões da praça esportiva são maiores em relação ao Estádio da Curuzu, mas ambos medem 105m x 68m. A amplitude do Olímpico é que dá uma sensação de mais espaço em campo.

estadio-curuzu_belem-pa

Paysandu realiza os seus jogos na Série B no Estádio da Curuzu (Foto: Fernando Araújo/O Liberal)

– Essa é a impressão que o adversário tem também quando joga com a gente no Mangueirão. Na Curuzu, quando se perde uma bola no meio-campo, por exemplo, com dois ou três toques já se está no ataque.

Levando em consideração as disputas do Campeonato Paraense, Copa do Brasil e Série B, o desempenho do Paysandu em 2013 é semelhante nos dois estádios. Em 10 jogos no Mangueirão, são seis vitórias, um empate e três derrotas, com 63,3% de aproveitamento. Já na Curuzu, o Papão teve oito partidas, com quatro vitórias, três empates e uma derrota. São 62,5% de aproveitamento.

*Com informações do repórter Danilo Pires, da TV Liberal.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via: globo esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *