Jogador foi atingido por joelhada violenta do colombiano Zuñiga no fim da partida.

Neymar grita com dores nas costas ao ser atingido por Zuñiga no segundo tempo - LEONHARD FOEGER / REUTERS
Neymar grita com dores nas costas ao ser atingido por Zuñiga no segundo tempo – LEONHARD FOEGER / REUTERS

O atacante Neymar fraturou a terceira vértebra da coluna cervical na partida contra a Colômbia e está fora da Copa do Mundo. O camisa 10 se lesionou após levar uma joelhada violenta nas costas no segundo tempo do jogo.

— A tomografia mostrou uma fratura na coluna. Não precisa de cirurgia, mas imobiliza os movimentos — disse o médico Rodrigo Lasmar, que estimou que o atacante vai usar uma cinta por um período de duas semanas.

O atacante chegou ao hospital às 19h20 acompanhado do médico da seleção José Luiz Runco. Por volta das 20h30m, saiu o resultado do exame que indicou que o atacante está fora do Mundial.

Durante a entrevista coletiva, antes mesmo de saber o resultado do exame, o técnico Felipão reclamou da entrada dura do colombiano Zuñiga.

Chorando, Neymar deixa o campo de maca - FABRIZIO BENSCH / REUTERS
Chorando, Neymar deixa o campo de maca – FABRIZIO BENSCH / REUTERS

— E aí eu pergunto: nem cartão amarelo? O Thiago (Silva) passou na frente do goleiro e levou cartão. Todo mundo acha que só os jogadorees da Alemanha são caçados, e o Neymar não.

O atacante Fred foi avisado da notícia por um jornalista e demonstrou espanto:

— Sério? O Neymar trabalhou tanto para estar com a gente. A importância dele aqui com a gente era muito grande. Mais, o importante agora é que ‘Neymar vamos fazer de tudo para trazer o que você queria e vamos estar ao seu lado para segurar nesse momento de tristeza — disse, emocionado.

 

Via, O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *