Machida vence por decisão dos árbitros e fica perto de cinturão do UFC; Ronda fatura 1ª luta feminina

lyoto_machida-ufc_157

Brasileiro Lyoto Machida encarou Dan Henderson e venceu na decisão nos jurados. Foto: Getty Images

O UFC 157, no Honda Center, em Anaheim (Estados Unidos) foi de estreia e vitória brasileira. Além da primeira luta entre mulheres na história do evento, Lyoto Machida levou a melhor sobre Dan Henderson.

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, o brasileiro Lyoto Machida enfrentou o lendário veterano Dan Henderson no coevento principal da noite do no último sábado e credenciou-se a uma disputa de cinturão na divisão, no qual o título pertence ao jovem americano Jon Jones.

Lyoto investiu em uma estratégia não muito diferente de seus outros combates, aguardando as brechas de seu oponente com um ótimo trabalho de pernas, que o garantiram golpes mais contundentes e a vitória por decisão dividida.

Dan Henderson, wrestler em excelência e conhecido por seu potente overhand de direita, claramente estava preocupado em entrar no jogo do brasileiro, que devido a sua velocidade e mudança rápida de base é muito dificil de se achar dentro do cage. Portanto, aderiu a uma estratégia mais conservadora, esperando as iniciativas do carateca, deixando inclusive a luta morna, mas sobrando técnica.

A luta seguiu-se equilibrada nos três rounds por pequenas vantagens entre as partes e qualquer resultado era esperado pelos árbitros e assim sucedeu-se a vitória de Lyoto Machida por decisão dividida (29 a 29, 29 a 28, 29 a 28), sobre o americano que é apontado entre os maiores lutadores da história do esporte.

Outra luta neste final de semana entrou para a história do UFC com a primeira luta entre mulheres no evento. Ronda Rousey entrou no octógono para defender o título ue trouxe do Strikeforce da categoria peso galo e manteve o seu cinturão.

A bela loura encarou Liz Carmouche levou um susto com mata-leão, mas logo se recuperou e conseguiu finalizar a luta com uma chave de braço ainda no primeiro round. Ronda está invicta na carreira, com sete vitórias, todas por finalização.

 

Portal Tailândia – o maior portal de notícias da região.

Portal Tailândia, com informações: ig esportes / mma space

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *