Remo – Leão estreia dia 27 na Série D | Portal Tailândia.com.br

CBF divulga a tabela oficial. Remo está no Grupo A1 e pega o Vilhena na 1ª rodada  | Portal Tailândia.com.br

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem que o representante paraense na Série D do Campeonato Brasileiro é o Remo. Por enquanto a entidade não leva em consideração a tentativa da diretoria do Cametá de recolocar o clube na competição nacional. No início da tarde de ontem, a CBF divulgou a tabela oficial da competição e incluiu o Leão no Grupo A1, com estreia marcada para o próximo dia 27, contra o Vilhena (RO), às 17 horas, no estádio Portal da Amazônia, no município de Vilhena, distante 700 quilômetros da capital Porto Velho.

Além da equipe azulina e do time de Rondônia, o grupo ainda terá Penarol (AM), Náutico (RR) e um representante do Acre, que sairá da disputa entre Independência e Atlético, já que possuem as melhores campanhas do campeonato estadual – só atrás do Rio Branco, que disputa a Série C. As duas equipes decidirão a vaga no confronto direto, pelas semifinais do Acreanão. O jogo de ida será disputado hoje e o de volta no próximo domingo.

A princípio, os jogos do Remo em Belém estão marcados para o Baenão, mas a diretoria remista deve solicitar o remanejamento de algumas partidas da primeira fase para o Mangueirão. Além disso, o presidente do clube, Sérgio Cabeça, quer transferir para segunda-feira pelo menos um dos dois jogos que fará em casa em julho (dia 15, contra o Náutico-RR, e dia 29, diante do Vilhena-RO). “No Paraense, o nosso torcedor deu ótima resposta nos jogos no Mangueirão. Por isso, podemos levar algumas partidas para lá. Nós poderemos jogar nas noites de segunda-feira em julho, já que nos domingos a cidade fica praticamente vazia por causa do veraneio”, explica Sérgio Cabeça.

 

Portal ORM