A partir deste sábado (18), teve início o pagamento do programa “Reencontro com a Escola”, que prevê bolsas de 100 a 500 reais para alunos do ensino médio que se matricularam regularmente na rede pública estadual.

Inicialmente, os alunos que estão concluindo o ensino médio receberão uma bolsa única de R$ 500. Para os alunos de outros anos, o cronograma de pagamento inicia na próxima segunda (20), no site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Para retirar a assistência, uma declaração de registro deve ser emitida diretamente no site da Seduc. Após a impressão do certificado, o beneficiário deve dirigir-se à agência Banpará, levando documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou CNH) e o certificado de vacinação Covid-19 para maiores de 12 anos.

Alunos, pais ou responsáveis ​​menores de 18 anos devem adicionar seu CPF a emissão do certificado de matrícula, para que o saque seja autorizado.

Já para alunos matriculados nas unidades da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), a declaração será emitida diretamente nas Escolas de Ensino Técnico do Pará (EETEPAs).

Em Tailândia, alunos fizeram fila na manhã deste sábado (18) para receber o benefício. Por alguns momentos, o sistema do Banpará apresentou problemas, segundo os estudantes, mas a fila voltou a avançar normalmente.

Por volta de 11h30, poucos alunos ainda estavam na fila. São mais de 4 mil alunos da rede estadual em Tailândia, que devem ser beneficiados.

O programa foi anunciado, na última quinta-feira (16), pelo governador Helder Barbalho. A iniciativa do “Reencontro com a Escola” busca estimular que os alunos da rede pública estadual retornem presencialmente às escolas, possibilitando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem, o combate à evasão escolar e estimulando novas matrículas para o ano letivo de 2022.

Com informações O Liberal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.