O Banpará, responsável pelo pagamento do auxílio de R$500 do Governo do Pará, informou que vai abrir um novo calendário para o pagamento da 3ª categoria do programa, que inclui barbeiros, cabeleireiros, esteticistas, manicures, pedicures e maquiadores.

A decisão se deu pelo grande número de inscritos no programa. Até as 10h:20 deste domingo (28), foram 14.284 inscritos, somando o total de R$ 7,14 milhões em benefícios, além da instabilidade no site da inscrição causada pelo grande número de acessos simultâneos neste fim de semana.

Em nota, a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo disse que técnicos da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) e do Banpará trabalham para reforçar a capacidade de recepção de novas inscrições.

O programa

As inscrições podem ser feitas nos sites das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Cultura (Secult) e do Banco do Estado do Pará (Banpará).

Para se cadastrar é necessária uma autodeclaração, que deverá ser preenchida no sistema de uma das secretarias ou do Banpará, os solicitantes deverão informar RG, CPF, endereço completo, telefone e referência profissional do último local em que exerceu sua atividade. Os beneficiários devem ficar atentos no momento da inscrição, pois devem informar corretamente sua categoria específica.

Não podem se inscrever profissionais que possuem contratos em vigência, que estejam atuando em sua área com carteira assinada ou continuem recebendo salário, e servidores públicos.

Os profissionais de Educação Física devem comprovar, com diploma de conclusão de curso superior ou registro no Conselho de classe, a atividade exercida. Nenhum profissional que solicitar o benefício poderá estar inscrito em programas de transferência de renda, como o Bolsa Família (federal) ou Bora Belém, da Prefeitura da capital ou o programa Renda Pará (do governo estadual)

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *