O Tumblr é um serviço de microblog que permite aos utilizadores terem os seus sites e neles publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e diálogos.

yahoo_tumblr

A compra de empresas por parte dos gigantes das tecnologias é uma prática comum sempre que estes pretendem reforçar o seu portfólio de serviços ou de aplicações.

O mais recente rumor nesta área dava como certo o interesse por parte da Yahoo na compra do Tumblr. Essa compra pode estar agora mais próxima da realidade, com a aprovação por parte do Concelho de Administração de uma oferta de 1.1 mil milhões de dólares.

Esta notícia do interesse na aquisição do Tumblr por parte da Yahoo tem vindo a tomar forma desde o início da passada semana. Foi primeiro noticiada pelo site All Things Digital, mas não havia valores ou quaisquer informação adicional.

Mas agora, e segundo foi publicado pelo site Wall Street Journal, o Concelho de administração da Yahoo terá aprovado, de forma unânime, uma oferta no valor de 1.1 mil milhões de dólares, cerca de 850 milhões de euros.

O Tumblr é um serviço de microblog que permite aos utilizadores terem os seus sites e neles publicarem textos, imagens, vídeo, links, citações, áudio e diálogos.

Saiba mais sobre o Tamblr: INTERNET – Com certeza você já ouviu falar no Tumblr. Mas o que é ele?

Comemorou recentemente o marco dos 100 milhões de blogs e os 44.6 mil milhões de artigos. Este números impressionam se tivermos em conta que este é um serviço ainda em crescimento e que tem dado novas funcionalidades aos seus utilizadores com frequência.

Com a compra do Tumblr por parte da Yahoo, esta gigante entre de forma firme nas serviços web e no negócio dos blogs, reforçando a sua plataforma de serviços.

A concretizar-se, esta será a primeira compra de valores avultados que a sua nova CEO, Marissa Mayer, faz desde que entrou para o lugar mais elevado da empresa, há quase um ano.

O Tumblr não será uma fonte de rendimento elevada para a Yahoo pois o seu serviço é gratuito e gera pouco dinheiro, mas para a Yahoo será uma fonte importante de clientes, depois de devidamente integrada com os serviços que este gigante da Internet proporciona.

Para sossegar os actuais utilizadores e para evitar a sua debandada para outros serviços similares, o CEO do Tumblr, David Karp, assinou um contrato que o obriga a ficar na empresa por mais quatro anos e que lhe dará autonomia para a gerir tal como tinha feito até agora.

Está agendado para hoje um anuncio importante por parte da Yahoo e espera-se que nessa altura seja apresentado ao mundo este negócio como confirmado.

Aproveite e conheça o Tumblr do Portal Tailândia – confira!

 

Homepage: Yahoo
Homepage: Tumblr

pplware

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *