Koobface rouba conta de usuários com um link falso para um suposto vídeo.

virus-facebook-np

Foto: reprodução

A empresa de segurança virtual McAfee publicou nesta segunda-feira relatório alertando sobre o vírus Koobface, que rouba contas do Facebook e está se espalhando cada vez mais.

O vírus envia mensagens aos amigos da vítima pedindo para eles clicarem em link para ver um vídeo. Se a pessoa cair na cilada, ela executa um programa em seu computador, que diz ser necessário atualizar o reprodutor de vídeo. Se a pessoa aceitar, sua conta está perdida.

O malware já se espalha desde 2008, quando diversos usuários perderam suas contas. Ele rouba informações de login do Facebook. Em 2012, o Facebook chegou até a investir US$ 250 mil para que a Universidade do Alabama, em Birmigham, fizesse mais pesquisas com o objetivo de acabar com a praga.

“A ressurreição do Koobface nos lembra que redes sociais continuam sendo uma grande oportunidade para roubar informações pessoais”, diz Vincent Weafer, vice-presidente sênior do McAfee Labs.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

via – olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.