…e mais alguns! Portal Tailândia-PA

O AllDup é uma ferramenta bastante versátil de pesquisas e remoção de ficheiros que se encontrem em duplicado no nosso computador. O rápido mecanismo de algoritmos sobre o qual foi construído, permite encontrar ficheiros duplicados de qualquer tipo como podem ser: textos, imagens, música ou filmes, das mais variadas extensões.

Uma das mais completas ferramentas na identificação de ficheiros repetidos, inteligência de pesquisa, rápida, eficiente e, importante, segura!

Esta completa e apurada ferramenta permite também efectuar pesquisas com base numa combinação de critérios como conteúdo de ficheiros, nome do ficheiro, extensão do ficheiro, data do ficheiro e atributos do ficheiro, totalmente personalizável.

Com esta ferramenta poderemos procurar por ficheiros duplicados ou redundantes, que servem nada mais nada menos para ocupar espaço em disco e tornar o sistema mais lento, coisa que suponho ninguém estará disposto a aguentar!

Após terminada a pesquisa, o programa permite efectuar um conjunto de de regras de forma a evitarmos eliminar ficheiros que realmente nos fazem falta. Exemplo disso mesmo é o facto de podermos escolher quais ficheiros a eliminar e quais a conservar nas diversas opções que nos são apresentadas.

Esta ultima versão inclui opções para o menu de contexto, quando clicamos com o botão direito do rato sobre uma pasta, permitindo assim usufruir das opções do programa para uma determinada localização.

No meu caso, para minha surpresa, efectuei uma pesquisa standard geral e dei-me conta que tinha 54,44 GB de ficheiros duplicados…

NOTA: por se tratar de uma ferramenta mais complexa do que o habitual, recomenda-se aos leitores que a usem sempre de forma responsável e atenta. Neste caso, conhecimentos de inglês são imprescindíveis.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP /Vista / 7
Download: AllDup 3.4.8 | Link Oficial [3.26MB] Homepage: Michael Thummerer

 

 

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *