Um guia para rastrear suas imagens pela Internet (foto: divulgação)

As imagens estão em toda parte no mundo online. Eles comunicam conceitos, ideias e mensagens de forma eficiente e instantânea. Infelizmente, as fotos que você envia pela web não permanecem sua propriedade até que você compre seus direitos autorais. Quando uma imagem chega à internet, qualquer pessoa pode usá-la sem a permissão dos criadores ou dar-lhes crédito por isso.

Você precisa acompanhar suas imagens à medida que elas estão sendo usadas na web. As pessoas costumam roubar fotos de várias plataformas e sites de mídia social e usá-las em seu benefício. Eles também podem usar fotos com boas intenções, mas há algumas chances de usá-las para prejudicar você ou outras pessoas relacionadas a você. Ao rastrear continuamente suas fotografias, você pode salvar a si mesmo e descobrir golpistas, catfishers e ladrões de imagens.

Este guia fornecerá dicas sobre como acompanhar suas imagens on-line para proteger seu trabalho e garantir que suas imagens sejam usadas da maneira que você deseja.

Maneira de rastrear suas imagens?

Existem várias maneiras de rastrear suas imagens, que são discutidas abaixo. 

Obter assistência do método pesquisa por imagem

Se você é detentor dos direitos autorais de uma imagem e deseja saber onde suas imagens são carregadas, uma pesquisa imagem pode ajudá-lo a encontrar a resposta. Esse método é mais eficaz e confiável para localizar onde sua propriedade gráfica está sendo usada.

A pesquisa reversa pesquisa por foto é um método de pesquisa on-line que ajuda os detentores de direitos autorais e proprietários de imagens a descobrir onde suas imagens são carregadas sem seu consentimento ou permissão, tornando-as pesquisáveis. Ele foi projetado para ajudar os criadores a encontrar não autorizado de seu conteúdo para tomar medidas contra qualquer atividade maliciosa.

Quando um usuário carrega a imagem, os mecanismos pesquisa por imagem rastreiam bilhões de imagens. Em seguida, eles os comparam com seu banco de dados, combinando-os com os da internet. Além de permitir que as pessoas rastreiem suas imagens, essa tecnologia também ajuda os internautas a pesquisar diferentes tipos de imagens para pesquisa ou outros fins.

A pesquisa por imagem Google usa inteligência artificial avançada e métodos de aprendizado profundo que analisam vários elementos de entradas visuais. Primeiro, a tecnologia de aprendizado profundo divide a imagem em várias camadas e segmentos. Depois disso, eles as interpretam e trazem imagens iguais ou semelhantes para as telas dos usuários.

O melhor mecanismo pesquisa por imagem

Com o tempo, vários mecanismos de pesquisa entraram no mundo online e quase todos os mecanismos pesquisa por foto usam um método exclusivo. É por isso que seus resultados sempre variam. Alguns são bons em encontrar imagens animadas e outros são eficientes em fotos tiradas em ambientes naturais. Portanto, todo mecanismo pesquisa por imagem tem alguns pontos fortes e fracos.

No entanto, existe um mecanismo pesquisa imagem que combina os resultados de várias grandes plataformas de pesquisa. Essa plataforma é comparativamente melhor, pois pode economizar o tempo dos usuários, pois eles não precisam enviar suas imagens para várias plataformas. Em vez disso, eles podem obter os resultados de várias plataformas apenas enviando uma imagem para um mecanismo pesquisa por foto. Então, tente https://www.duplichecker.com/pt/reverse-image-search.php agora, e você perceberá que é muito melhor do que perder tempo em vários mecanismos

Por que as pessoas roubam as imagens dos outros?

Existem várias razões e intenções por trás do roubo de dados gráficos de outras pessoas. Algumas das principais razões são mencionadas abaixo.

Ridicular ou humilhar alguém

Recentemente, a internet tem visto um aumento nos casos em que as pessoas postam fotos roubadas nas mídias sociais para ridicularizar ou humilhar outras pessoas. Normalmente, inimigos e concorrentes fazem esse tipo de tática barata. No entanto, seja qual for o problema, é melhor saber quem está usando ilegalmente suas fotos e levá-las à frente das autoridades.   

Aumente sua presença online

roubo de imagens se tornou um problema crescente no mundo online. Os sites de mídia social e blogs permitem que os usuários compartilhem imagens por vários motivos. Isso geralmente pode ser usado como uma oportunidade para alguém roubar a foto de outra pessoa e reivindicá-la como sua. Eles fazem isso para aumentar sua presença online para ganhar curtidas, compartilhamentos e seguidores.

Golpe Outros

Golpistas costumam roubar imagens de várias plataformas na internet para enganar as pessoas. Esses golpistas usam essas imagens roubadas como evidência de uma história falsa e escondem suas verdadeiras intenções. Além disso, eles usam fotos de outras pessoas de seus perfis de mídia social e afirmam ser eles para enganar as pessoas sem dinheiro.

Use com Boas Intenções

Embora possa não parecer à primeira vista, nem todo mundo usa as fotos de outras pessoas para fins ilegais ou maliciosos. Pelo contrário, alguns os usam com boas intenções, compartilhando-os nas redes sociais como forma de arte, elogiando a imagem e seu criador/proprietário, divulgando, etc.

Comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.