O objetivo com o sistema é “ajudar as pessoas a migrarem dos feature phones – celulares com funções básicas – para os smartphones”.

(Foto: Mozilla)
(Foto: Mozilla)

Com quatro meses de atraso em relação à previsão inicial, desembarcam esta semana no Brasil os dois primeiros smartphones equipados com o sistema operacional Firefox OS, da Mozilla. LG Fireweb e Alcatel Onetouch Fire são vendidos pela Telefônica/Vivo, parceira no desenvolvimento da plataforma voltada a aparelhos de baixo custo.

Antes chamado de LG Leo, o Fireweb é modesto. Tem tela de 4 polegadas com resolução de 320×480 e apenas 2 GB de armazenamento interno, com expansão para até 32GB por meio de cartões MicroSD. Custa R$ 450 no pré-pago. Há suporte para 3G e WiFi, câmera de 5 megapixels com flash LED e bateria de 1.540 mAh – que promete durar 31 horas em uso normal.

O Alcatel Onetouch Fire é vendido a R$ 200 no pré-pago e apresenta tela de 3,5 polegadas, câmera de 3,2 megapixels, processador Qualcomm 3G de 1 GHz, e cartão de memória de 2 GB. Também há conectividade Wi-Fi, Bluetooth e 3G.

Sobre o Firefox OS

A Mozilla evita a concorrência com Android e iOS. Segundo Fábio Magnoni, gerente da empresa na América Latina, o objetivo com o sistema é “ajudar as pessoas a migrarem dos feature phones – celulares com funções básicas – para os smartphones”. O Firefox OS foi desenvolvido em cima de padrões abertos da web e será lançado no Peru, Uruguai e México ainda em outubro.

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias sobre Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Via, Olhar Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.