Skype 4.0 – Linux | Portal Tailândia

Sem Conversation Ads, que agora está presente no cliente para Windows e que acrescenta anuncios durante as chamadas VoIP.

Quando se falava em Skype, os utilizadores Linux sentiam-se um pouco à parte pela falta de suporte e também por falta de novidades deste cliente fantástico de comunicação. Desde a sua origem que o Skype se tornou uma das ferramentas mais populares e preferidas por todos, para a comunicação com os seus amigos e familiares. Com uma rede composta por milhares de clientes (cerca de 41 milhões), o skype oferece preços muito competitivos para chamadas telefónicas para qualquer lugar do mundo.

Ontem,  Marco Cimmino – Engenheiro de software para Linux, anunciou o Skype 4.0  e agradeceu a paciência por parte dos utilizadores Linux. Vamos conhecer as novidades desta nova versão para Linux.

Skype é para mim o melhor IM pois além de funcionar como um vulgar Instant Messaging, permite ainda realizar chamadas gratuitamente sobre a Internet. O Skype é um dos precursores da tecnologia de comunicação VoIP (voz sobre IP – o tempo médio de uso do skype é de 13 minutos), oferecendo várias funcionalidades e sendo, provavelmente, a plataforma mais usado para videoconferência. Apesar de recentemente ter sido anunciado que iriam ser colocados anúncios durante as chamadas de VoIP gratuitas, essa medida não irá afectar os clientes em Linux e MacOS.

Principais novidades do Skype 4.0
  • Melhorias significativas na qualidade áudio
  • Melhorias significativas ao nível da qualidade de vídeo e adicionado suporte para novo e mais hardware
  • Novo Call View
  • Janela de conversações melhorada, com uma janela unificada
Como instalar no Ubuntu?

Instalar o novo Skype 4.0 no Ubuntu é muito simples. Para tal, basta aceder aqui e fazer download da versão adequada para o seu sistema operativo. Depois basta mandar abrir usando o Ubuntu Software Center.

skype_03

Em seguida basta carregar no botão Install para proceder à instalação

skype_04

Após a instalação basta procurar por Skype na dash e começar a utilizar o cliente.

skype_05

Uma versão final do Skype para Linux era sem duvida algo que já fazia falta. A Skype/Microsoft decidiu finalmente apostar (novamente) no Linux e os utilizadores agradecem. De acordo com os testes realizados, o skype 4.0 para Linux demonstrou ser estável, notam-se as melhorias ao nível das chamadas e a janela unificada torna o cliente mais compacto e organizado.

 

pplware

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.