Pessoas com personalidades e profissões bem distintas mas que gozam de uma inteligência extraordinária. Confira na lista abaixo.

mais-inteligentes-do-mundo

Foto: Reprodução/toptenfamous.com

Dê uma boa olhada nos rostos que estão na montagem aqui acima. Elas podem não ser as pessoas mais conhecidas, ricas ou famosas do mundo. Porém, todas elas figuram no seleto grupo de mentes mais brilhantes do planeta Terra. Conheça a lista, criada pelo site Top Ten Famous, que aponta as pessoas mais inteligentes em todo o mundo!

1

O sul-coreano Kim Ung Yong não é a pessoa mais rica do mundo. Entretanto, pode ser considerado o cara mais inteligente do mundo. Dentre os feitos de Yong estão sua entrada na faculdade aos 4 anos de idade e seu doutorado com 15! E não para por aí: o QI do sul-coreano é de 210 pontos.

2

Christopher Michael Langan é o número dois da lista com um QI de 195 pontos. Autodidata, o norte-americano é mestre em latim, grego, filosofia, física e matemática avançada. Em seu país, Langan ganhou o apelido de “homem mais inteligente da América”.

3

Certamente, o terceiro lugar da lista do Top Ten Famous é uma das personalidades mais famosas do mundo. O físico britânico Stephen Hawking é conhecido por suas contribuições para a ciência. Atualmente aos 71 anos, Hawking é autor de Uma breve história do tempo e diretor do centro de pesquisa cosmológica de Cambridge (Inglaterra). Apesar de sofrer de uma doença degenerativa, nada impediu o gênio de prosseguir seu trabalho e nem de planejar sua viagem ao espaço.

4

O estudante indiano Akrit Jaswal é o número 4 do mundo dos crânios. Ele se tornou médico cirurgião quando tinha apenas 7 anos de idade. Seu QI atingiu incríveis 146 pontos (a média de pessoas normais é 100 pontos).

5

A garotinha na foto é Arfa Abdul Karim Randhawa – outra paquistanesa incrível. Ela provou sua inteligência em 2004, ao se tornar uma profissional certificada pela Microsoft quando tinha apenas 9 anos de idade. Como prêmio, a pequena Arfa ganhou um encontro com Bill Gates. Infelizmente, a garota faleceu em janeiro de 2012, aos 17 anos.

6

Ali Moeen Nawazish é mais um paquistanês na lista de gênios mundiais. Nawazish foi o primeiro estudante que conseguiu concluir seus estudos com nível A em 21 de 23 níveis de graduação na Inglaterra. Um nível A é considerado o grau maior de excelência para a educação em vários países pelo mundo.

7

Moosa Firoz é um paquistanês conhecido em vários lugares do mundo como “embaixador da matemática”. Com apenas 13 anos ele venceu uma competição mundial de matemática que tinha mais 1,5 milhão de competidores.

8

Nem todos os gênios jogam xadrez, Michael Kevin Kearney garantiu o oitavo lugar na lista do Top Ten Famous por ter se tornado o professor universitário mais jovem do mundo. Kearney se formou com apenas 10 anos! Além disso, o cara ficou milionário depois de participar do famoso reality show Who wants to be a millionare? (Quem quer ser um milionário, em tradução livre).

9

A húngara Judit Polgar é outro prodígio do xadrez. Ela é considerada a jogadora mais jovem a receber o título de grande mestre, em 1991. Depois disso, a moça venceu “apenas” nove campeonatos mundiais de xadrez.

10

O italiano naturalizado norte-americano Fabiano Luigi Caruana entra na lista como uma das dez pessoas mais inteligentes do mundo por conta de seu talento no xadrez. Com apenas 15 anos o rapaz conseguiu se transformar em grande mestre, título dado aos melhores jogadores do esporte.

 

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias de Tailândia e Região, curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Fonte: R7

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *