Desenvolvimento – Software – Pará | Portal Tailândia

A Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) recebeu, na manhã desta terça-feira, 26, o certificado de qualidade MPS-Br. A avaliação dos processos de software na Diretoria de Desenvolvimento de Sistemas (DDS) foi realizada em janeiro deste ano. O modelo MPS-Br reúne as melhores práticas para o desenvolvimento de software e avalia as empresas em níveis de maturidade que vão de G a A.

A instituição avaliadora, ProMove Soluções em Sistemas e Software Ltda, concedeu nível F à Prodepa, o que comprova a qualidade e a responsabilidade da empresa na melhoria de software e a torna a primeira, e por enquanto única, empresa pública de processamento de dados do país a atingir esse nivelamento. A equipe de avaliação foi formada por Analia Irigoyen, avaliadora líder, David Zonetti, avaliador adjunto,e Adelaide Envangelista, representante da Prodepa.

Tatiane Borges e Clóvis Machado, funcionários que fazem parte da equipe de qualidade da empresa,ressaltamque a obtenção do nível F é importante pois reflete o empenho de todos. “ É muito bom fazer parte de uma empresa que sempre busca a melhoria dos processos e a qualificação dos funcionários” afirma Clóvis. O uso de processos definidos no desenvolvimento dos sistemas mostra como a empresa é capaz e fortalece o compromisso em alcançar excelência em seus processos.

“Participar do processo de avaliação é muito gratificante e também uma excelente oportunidade de crescimento profissional, pois adquirimos experiência e conhecimento durante a etapa de avaliação. Toda a equipe está de parabéns, pois a obtenção do Nível F de maturidade é um reflexo da dedicação e comprometimento de todos os envolvidos com a implementação e manutenção da cultura de qualidade de software na Organização”, complementou Adelaide Evangelista.

Para o diretor de Desenvolvimento de Sistemas da Prodepa, Odlaniger Lourenço Monteiro, a conquista ratifica a importância da busca pela excelência e qualidade que a empresa vem perseguindo por meio de ações efetivas. “Toda a equipe de desenvolvimento de sistemas da Prodepa está de parabéns pelo posicionamento cada vez mais sólido da empresa como referência de qualidade em tecnologia da informação no Pará”.

O programa MPS-Br é uma iniciativa brasileira, coordenada pela Associação para Promoção de Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX), que busca fomentar o desenvolvimento de softwares em todo o país. O modelo é adotado por empresas privadas e públicas, e a Prodepa atingiu a meta de aprimoramento de seus processos. O resultado desta avaliação reforça a missão da empresa em prover serviços de tecnologia da informação e comunicação com maior qualidade, tornando-a mais competitiva no mercado.

 

 

Texto:
Natia Ney – Prodepa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.