Engenheiros trabalham a todo vapor para lançar o sofisticado equipamento, conhecido internamente como “X phone”.

google_xphone

Futuro celular da Google “X phone”

Os engenheiros da Motorola estão trabalhando a todo o vapor para lançar um sofisticado equipamento, conhecido internamente como “X phone”: No entanto, segundo algumas pessoas familiarizadas com este projeto, a Google está a enfrentar alguma dificuldades em tornar este equipamento verdadeiramente atraente para potenciar uma concorrência mais feroz à Apple, disseram.

Sete meses após ter sido adquirida pela Google, por um preço de 12.5 mil milhões de dólares, a Motorola está a desenhar um dispositivo com o seu cunho que se destaque, pela tecnologia de ponta, distanciando-se de tudo o que esteja já no mercado no próximo ano.

Enquanto a Google é conhecida por implementar rapidamente projetos na web, a sua nova unidade de hardware depende de fornecedores e fabricantes que atrasam todo um processo que já teve de ser repensado por várias vezes, deixando algumas das ideias de concepção iniciais do X phone à parte (como por exemplo o ecrã flexível).

Basicamente o que a Google pretende é, em cooperação com a Motorola,  colocar produtos no mercado com cada vez mais qualidade, aproveitando o fato da Motorola ser uma marca pioneira neste segmento, mas largando aquele critério de quantidade, de marca de prateleira, com uma alargada gama de oferta.

Atualmente, a Motorola está desenvolvendo principalmente em duas principais frentes: dispositivos para serem vendidos pela operadora parceira, a Verizon, neste caso o smartphone Droid, e o X phone. Os planos para um futuro próximo contemplam também o desenvolvimento do “X tablet” depois da apresentação do “X phone”, segundo as mesmas informação de pessoas familiarizadas com estes projetos.

Enquanto isto, a Google tem de gerir as relações com a principal rival da Motorola, a Samsung, que se tornou o fabricante nº 1 no mundo com a ajuda da Google e do seu sistema operacional, o Android.

Dennis Woodside, um responsável pelas vendas da Google, agora presidente-executivo da Motorola, recusou-se a prestar qualquer informação sobre um produto que ainda está em desenvolvimento. Mas, numa entrevista, Woodside afirmou que a empresa está investindo numa equipe e numa tecnologia que vai fazer algo completamente diferente, daquilo que são as abordagens atuais.

O responsável da Motorola referiu que a empresa teve tempos difíceis mas que agora tem o apoio dos accionistas da Google e tem recursos para fazer grandes projetos.

O X phone é um projeto liderado por Lion Ron, um alto responsável da Google que esteve na equipe do Google Maps. Segundo algumas informações, o novo equipamento da Motorola… ou da Google, terá uma forte componente tecnológica associada à câmara.

📲 Participe do Canal do Portal Tailândia no WhatsApp
📲 Acompanhe o Portal Tailândia no Facebook, no Instagram e no X.

Em 2013, o segmento dos dispositivos móveis será sem dúvida ainda mais competitivo  [via WSJ]

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *