(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)
(Foto: reprodução)

O Facebook mostrou pela primeira vez um pouco de seu projeto de distribuir internet por raios laser depois de ser questionado sobre seus planos de levar conectividade a regiões pobres e remotas. Pela sua página na rede social, Zuckerberg mostrou algumas imagens do laboratório de conectividade da empresa.

As imagens publicadas por Zuck, no entanto, não são muito condizentes com a realidade. Ele diz que em uma aplicação no mundo real, os raios não seriam visíveis. A equipe modificou o equipamento para que o laser fosse visível em uma fotografia.

As part of our Internet.org efforts, we’re working on ways to use drones and satellites to connect the billion people…

Posted by Mark Zuckerberg on Quarta, 1 de julho de 2015

O criador da rede social diz que o sistema de comunicação utilizando raios laser disparados do céu poderão aumentar “dramaticamente” a velocidade de transferência de dados em longas distâncias em comunidades afastadas.

A empresa mantém o projeto Internet.org, cujo objetivo é levar conectividade para áreas em que não há infraestrutura para conexão. O laser é uma das ideias da empresa de como levar o sinal até estes lugares, por meio de satélites ou drones.

O Internet.org parece bem intencionado, mas é rodeado de polêmicas.

 

Via Olhar Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *