(Foto: divulgação)

Apple iniciou o recall de “uma pequena porcentagem” de unidades do iPhone 7 que apresentam falha para exibir o sinal da operadora de telefonia. Os telefones mostram a mensagem de “Sem Serviço”, ainda que o usuário esteja dentro da área de cobertura da operadora de telefonia. O problema seria causado por uma falha na placa lógica principal do celular.

O problema afeta os iPhones 7 fabricados entre setembro de 2016 e fevereiro de 2018. De acordo com a Apple, os smartphones defeituosos são vendidos nos Estados Unidos, China, Hong Kong, Japão e Macau. Apesar de o Brasil não estar na lista, os consumidores que compraram o iPhone 7 desbloqueado em uma loja da operadora Verizon podem, ao menos em tese, ser afetados pelo problema. Neste caso, é recomendado entrar em contato com a Apple Brasil para análise.

Mais polêmica

Desde o ano passado, a empresa vem se envolvendo em polêmicas causadas por defeitos no iPhone, especialmente após admitir que diminui o desempenho de celulares antigos para prolongar a vida útil da bateria. A declaração gerou uma onda de processos judiciais contra a fabricante.

Aqui no Brasil, donos de modelos a partir do iPhone 6 podem solicitar a troca de bateria com desconto. Inicialmente, a empresa disse que o iPhone 5C também entraria na lista de modelos elegíveis, mas consumidores relataram dificuldade em pagar o preço mais baixo.

 

Fonte: Techtudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *