Depois de termos assistido a mais um evento da Keynote Apple de 2012, onde foram apresentadas novidades fantásticas todos que gostam de tecnologia, e em particular para os que admiram o Mundo Apple, como o lançamento do novo sistema operativo iOS 6, apresentação do novo MacBook Pro, e muitas outras novidades. Mas dentro do novo iOS 6 muitas novidades foram apresentadas e ainda outras vão sendo descobertas ao longo destes dias. Uma delas é a integração, no teclado emoji de novos icons que irão caracterizar casais homossexuais. Uma iniciativa de louvar.

Os populares caracteres de animação emoji ganham uma actualização com o novíssimo iOS 6. Este teclado de emotions que fazem as delícias nos chats, jogos, mensagens de texto e email, e essencialmente para os mais novos, caracterizam-se por terem várias imagens, como os conhecidos smiles, corações, gestos, pessoas, natureza, animais, objectos, alimentos, carros, edifícios, símbolos e muito mais.

Com o iOS 6, irão fazer parte deste vasto leque de emotions mais dois icons que representarão casais gays e lésbicas. Estes icons estarão colocados junto dos casais heterossexuais, e serão compostos por um casal masculino e outro feminino de mãos dadas.

O emoji é fortemente utilizado na comunidade Apple, uma vez que torna a forma de conversar muito mais divertida e expressiva, e é onde crianças e geeks podem formular frases mais originais.

emojipad

Se ainda não tem, pode aceder ao teclado emoji já no seu iOS 5 [ainda sem estes novos caracteres], basta para isso dirigir-se a:

Definições –> Geral –> Teclado –> Teclados Internacionais –> Adicionar Teclado –> Escolher Emoji.

Os emotions emoji têm origem no Japão, e significam imagem, caracterizada pelo e, e letra, caracterizada pelo moji, e rapidamente se tornaram num padrão para esta cultura altamente orientada para estímulos visuais.

 

 pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.