Quando se trata de criar anúncios em mídias sociais, com a intenção de chegar a um público específico, nenhuma plataforma é tão completa e oferece os mesmos recursos que a base ad Facebook.

Se você tem interesse em criar um vídeo publicitário no Facebook, seja para sua empresa ou página, basta seguir estes passos:

  1. Acesse o Ad Manager;
  2. Clique em + Criar;
  3. Escolha uma meta compatível com vídeo e clique em Continuar;
  4. Insira as informações de otimização do orçamento da campanha, se aplicável. Clique em Avançar;
  5. Escolha orçamento, público, canais e otimização. Em seguida, clique em Avançar;
  6. Na seção Formato, clique em Carrossel ou Imagem ou Vídeo Único. Se a meta for Exibições de vídeo, a única opção de formato será Vídeo único. Para usar o formato de carrossel, escolha um objetivo diferente;
  7. Faça upload do vídeo;
  8. Para cortar o vídeo e personalizar uma foto em miniatura, clique em Editar vídeo. Você também pode adicionar legendas e texto e sobreposições de logotipo. Algumas opções não estão disponíveis para o formato de carrossel;
  9. Adicione texto, links e rastreamento. Quando terminar, clique em Publicar para veicular o anúncio em vídeo.

Se o objetivo do seu anúncio é ter visualizações de vídeo, você terá a opção de otimizar a veiculação para Thru Play ou visualizações contínuas de 2 segundos do vídeo. Você também pode escolher o tipo de lance que deseja.

Outro ponto que requer atenção é o posicionamento. Por padrão, a opção Posicionamentos automáticos está selecionada. Isso significa que seus anúncios serão exibidos em todos os canais qualificados. Para editar onde seus anúncios são exibidos, clique em Canais manuais.

Agora, se a sua dúvida é na hora de criar o vídeo, a melhor solução é ter um editor de vídeo que utilize o sistema de computação em nuvem e tenha alguns templates prontos que facilitam esse processo, como, por exemplo, o InVideo.

A plataforma InVideo possui uma série de templates prontos, além de imagens, fotos, músicas e templates que podem ser inseridos no conteúdo e não implicam em qualquer uso indevido de direitos autorais.

Este processo intuitivo, onde o produtor simplesmente escolhe as imagens ou cenas a serem adicionadas, faz os cortes e transições, complementa alguns dos elementos disponíveis e importa diretamente para a plataforma de anúncios do Facebook, ou baixa o conteúdo e envia do seu dispositivo.

Como extra na hora de anunciar, o Facebook Ads Manager, permite que você agilize as transmissões ao vivo, o que atrai mais público para suas vidas, onde você pode fazer seu anúncio ou até mesmo reproduzir um vídeo previamente preparado como anúncio.

Ainda assim, esse recurso de vídeo ao vivo sobrealimentado durante a transmissão não está disponível para todos os anunciantes. Se esta opção não aparecer, você ainda tem a possibilidade de aumentar seu vídeo após o final da transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *