Gigante das buscas quer comprar desenvolvedora do navegador Opera e disputa a aquisição com o Facebook | Portal Tailândia

Não é só o Facebook que está interessado em comprar a Opera Software – o Google também está na briga, o que pode fazer a negociação ficar ainda mais cara e envolver valores superiores a US$ 1 bilhão, segundo a Reuters.

Os boatos de uma possível aquisição da desenvolvedora do navegador Opera pelo Facebook surgiram na semana passada e fizeram as ações da empresa subirem em mais de 20%.

O Facebook estaria interessado principalmente no navegador Opera Mini, que, segundo a Opera Software, tem mais de 170 milhões de usuários pelo mundo. Um dos desafios da rede social é aumentar a receita e Mark Zuckerberg aposta no mercado móvel para gerar faturamento.

Com a aquisição da Opera, o Facebook teria um navegador sem precisar de grandes esforços para desenvolver um próprio.

Um obstáculo na negociação é o relacionamento da Opera com o Google – que, segundo analistas, também está interessado em adquirir a desenvolvedora do navegador.

O mecanismo de buscas do Google é o padrão tanto da versão para desktops quanto da versão móvel do Opera, e a parceria entre as duas empresas já dura anos.

 

 

olhar digital

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.