Divulgação

Ainda não se sabe ao certo o que se passou com as pesquisas de imagens da Google, mas durante a manhã de hoje surgiram vários relatos pela Internet a dar conta de um possível erro ou ataque deste serviço.

Divulgação
Divulgação

Com uma simples pesquisa por imagens de cachorros (puppy) no Google, o site Time deu conta que, depois de algumas imagens relativas à pesquisa, surgiram uma série de outras imagens de um acidente, que vem de um site ucraniano ocorrido há 2 anos na Rússia, e de Kevin Durant, uma estrela do NBA.

Apesar destas imagens surgirem repetidas, ao clicar nelas, os utilizadores foram redirecionados para as imagens verdadeiras correspondentes à pesquisa em si, parecendo que o problema apenas afeta a cache das fotos.

Reprodução
Reprodução

Durante a manhã de hoje fiz várias pesquisas por imagens no Google e não detectei qualquer problema e os utilizadores também já deixaram de relatar este acontecimento, o que pode indicar que o problema já terá sido solucionado.

Até ao momento, a Google ainda não adiantou nenhuma informação sobre o sucedido, pelo que a dúvida se mantém: terá o Google Images sido alvo de um ataque de hackers?

 

PPLWARE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.