(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

O Android Pay é a segunda tentativa da Google de lançar um serviço de pagamentos associado a dispositivos móveis.

Depois de ter tentado a sua sorte com o Google Wallet, que não teve o sucesso esperado, a gigante das pesquisas resolveu reinventar este conceito e apresentou na última I/O a sua novidade.

Sem qualquer data anunciada ou sem previsão para o seu lançamento, esperava-se uma palavra da Google para que fosse dado a conhecer ao mundo.

Mas as novidades sobre o Android Pay pode ter vindo de uma empresa que nada tem a ver com a Google. A cadeia de fast-food MacDonalds está a enviar para os seus funcionários, nos Estados Unidos, informação que revela que a partir do próximo dia 26 de Agosto será possível fazer pagamentos recorrendo ao Android Pay.

Para além da informação referente ao Android Pay, a MacDonalds alertou também os funcionários que o Samsung Pay irá ser aceita, da mesma forma que já podiam ser feitos pagamentos com o Apple Pay.

Tal como é aceite o sistema de pagamentos da Apple, estes novos sistemas vão ser suportados pelos mesmos terminais para pagamentos com NFC, em que os utilizadores apenas vão necessitar de aproximar os seus smartphones dos terminais.

Toda esta informação era confidencial e interna à empresa, mas as imagens publicadas pelo site Android Police revelaram as datas em que se esperam que os ovos sistemas de pagamentos passem a ser aceites.

A Google e os seus parceiros do Android Pay têm estado já a preparar a sua chegada, com a colocação de terminais em que se pode ver o símbolo do novo serviço, mas esta nova data vem tornar muito mais real a sua chegada.

Caso seja verdade a Google deve anunciar o serviço já na próxima quarta-feira, e os pagamentos podem começar a ser feitos em todos os terminais das empresas que vão adotar este novo serviço de pagamento eletrônico.

É ainda um rumor, mas com fortes probabilidades de se tornar real. Todos os concorrentes diretos estão já no mercado e a Google não pode por isso perder mais tempo.

 

Via PPLWARE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *