Novo site do Google, Central de Segurança reúne dicas sobre os principais perigos da rede hoje e a melhor maneira de se manter afastado deles.

central-de-seguranca-google

Apesar de cada vez mais popular, a internet ainda abriga ameaças e armadilhas desconhecidas de grande parte dos usuários. Pensando nisso, o Google anunciou hoje a criação da Central de Segurança. O site já está no ar e reúne dicas para quem usa a rede navegar protegido.

“Manter a Web segura para todos é uma responsabilidade compartilhada”, afirma o Google na página inicial da Central.

Por meio de textos simples, a iniciativa apresenta ao internauta quais são os principais perigos da rede hoje e a melhor maneira de se manter afastado deles.

Privacidade

No espaço destinado a dicas de privacidade, por exemplo, o Google aponta qual a melhor maneira dele proteger suas senhas, configurar seu Gmail e a importância de se conectar por meio redes seguras.

Já no tópico voltado para crimes virtuais, aparecem dicas de como evitar golpes e fraudes como roubo de identidade e outros.

A Central de Segurança oferece ainda aconselhamentos voltados para famílias e explicações sobre ferramentas de segurança disponíveis no YouTube, Blogger e outros serviços do Google.

Acesse a Central de Segurança do Google

http://www.google.com.br/intl/pt-BR/safetycenter/

[divide style=”2″]

Via, Exame

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o  Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândiano Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.