Google – Negócios – Meebo  | Portal Tailândia

Os rumores surgiram no passado mês, e demos-vos conta deles. O interesse da Google em adquirir a Meebo era uma possibilidade e a confirmação surgiu hoje. O negócio está fechado e a Meebo passa a fazer parte da Google.

Com esta aquisição, a Google engrossa assi

O anúncio e confirmação desta aquisição da Google foi feita no blog da Meebo, onde foram apresentados poucos pormenores.

Apesar de não haver um valor oficial sobre o valor da compra, várias fontes referem um valor que rondará os 100 milhões de dólares.

A declaração apresentada no blog da Meebo foi sucinta e não explica de forma concreta onde a equipa da Meebo irá ser integrada e em que produtos irá trabalhar.

We are happy to announce that Meebo has entered into an agreement to be acquired by Google!For more than seven years we’ve been helping publishers find deeper relationships with their users and to make their sites more social and engaging. Together with Google, we’re super jazzed to roll up our sleeves and get cracking on even bigger and better ways to help users and website owners alike.We’ve had a blast building Meebo so far and we’re really excited to start the next leg of our journey.

Thank you all for coming along for the ride!

Meebo Team

Fontes revelam no entanto um pouco mais sobre este negócio e sabe-se já que a equipa da Meebo vai integrar os desenvolvimentos da Google Plus.

Foi ainda reportado que apenas a equipa de desenvolvimento será transferida para a Google e haverá despedimentos, nas áreas de Marketing e vendas.

A Meebo existe há sete anos e iniciou-se como empresa ao disponibilizar o serviço de IM através da Internet, permitindo que os utilizadores conversassem com outros utilizadores de diversas redes de IM dentro da mesma plataforma.

Posteriormente a Meebo aventurou-se com um novo serviço, a Meebo Bar, quer permitia uma maior interacção social nos sites e a apresentação de publicidade.

Actualmente a Meebo tem um serviço que concentra no seu site uma ferramenta que permite aos utilizadores criarem um perfil que reúne a informação que consideram útil e actualizada com elevada frequência.

Não é ainda certo durante quanto tempo os serviços da Meebo vão continuar disponíveis e nem para quando vão surgir as primeiras novidades no Google Plus.

Qualquer uma das ferramentas que a Meebo tem actualmente disponíveis pode dar à Google acesso a ainda mais informação sobre os seus utilizadores. Em especial, o acesso ao serviço de IM Web da Meebo. Deixam de ter acesso apenas às mensagens trocadas no Google Talk, passando a aceder também às de outras redes.

Homepage: Meebo
Homepage: Google

 

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.