Visual apresentado na nova logomarca do Google combina com as mudanças dos diversos produtos da empresa.

google_logo_nova

Recentemente, a Google vem atualizando o visual de diversos aplicativos de seus serviços, como o Maps e o YouTube. Agora, surgiu a confirmação de que a logo da empresa mudará, ganhando um estilo mais achatado.

O ‘redesign' já aparecia em materiais impressos desde 2010, mas ainda não tinha sido adotado nas ferramentas online.

Como você pode ver na comparação acima (a 1ª imagem é do logo antigo), o que o Google fez não é nenhum divisor de águas, não foi uma alteração radical; a própria empresa explica que são apenas atualizações na paleta de cores e no formato das letras. O Google que conhecemos permanece. As cores perderam saturação e as sombras foram quase totalmente removidas.

Quanto ao restante das mudanças, elas atingem o buscador da empresa. Hoje a página exibe uma barra no topo com links para outros produtos do Google, mas isso desaparecerá. No novo buscador, haverá um link que leva a esses serviços.

A nova logo do Google estava sendo visualizada por usuários há algumas semanas, pois o novo visual já estava presente em diversos dos serviços da empresa. Agora, com a confirmação e apresentação da nova marca, é possível ver quais são as diferenças reais.

novas-logos-google

Nova logo do Google segue tendência da empresa

As mudanças ainda não estão disponíveis em todo o mundo, mas, nas próximas semanas, deverão chegar a todos os usuários do Google.
Leia mais
[divide style=”2″]
Via, Tecmundo / Olhar Digital

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.