Uma hashtag é representada pelo caractere ‘jogo da velha' (#) e é usado em muitas redes sociais para representar um tema ou assunto.

Hastag_facebook

Hashtags no Facebook. Foto: reprodução

Todos conhecemos as hashtags e a forma de a usarmos para relacionar um assunto ou tema a uma simples e única palavra. É representada pelo caractere cardinal (#) e é usado em muitas redes sociais para representar um tema ou assunto.

O Facebook anunciou agora que passará a suportar as hashtags na sua plataforma, permitindo assim que os utilizadores acessem a outras publicações sobre os temas que forem anunciados.

A forma de utilização das hashtags no Facebook será em tudo idêntica ao que vemos já noutras redes sociais como o Twitter ou Pinterest e vão permitir que tenhamos acesso a outras publicações ou artigos que sejam publicados no Facebook sobre um determinado tema que esteja associado a essas hashtags.

A informação sobre esta adição do Facebook foi feita no blogs da rede sociais e, para já, estará apenas disponível em alguns idiomas (Inglês, Espanhol, Turco e Japonês). O Português virá mais tarde.

A partir de hoje, as hashtags serão clicáveis no Facebook. Assim como no Instagram, Twitter, Tumblr e Pinterest, as hashtags no Facebook permitem que adicione contexto a um post ou indique que ele é parte de uma discussão maior. Quando clicar numa hashtag no Facebook, você verá um feed com o que outras pessoas e Páginas estão a falar sobre esse evento ou tópico

A forma de usar as hashtags são do conhecimento geral, graças à experiência de utilização de outras redes sociais, mas o Facebook disponibiliza uma descrição, na sua página de apoio, sobre a forma de as usarem.

Basta adicionarem, em qualquer lugar da vossa publicação um cardinal (#) e um tópico ou uma frase sem espaços.

Como posso utilizar as hashtags?

As hashtags transformam os tópicos e as frases em ligações em que é possível clicar em publicações na tua cronologia ou na tua Página, e ajudam as pessoas a encontrarem tópicos que correspondem aos seus interesses. Para criares uma hashtag, escreve # (cardinal) seguido de um tópico ou de uma frase sem espaços e adiciona-a à tua publicação (por exemplo: Hoje subi muitas colinas! #SanFrancisco).

Quando clicam numa hashtag, os utilizadores podem ver um feed de publicações partilhadas com eles que utilizam a mesma hashtag.

Os leitores dessas publicações apenas necessitam de clicar nas hashtags de uma publicação para terem de imediato acesso a uma lista de outras publicações relacionadas.

Pelo que foi apresentado, as hashtags são apenas uma das muitas novidades que vão ser anunciadas durante as próximas semanas.

As restantes ferramentas, que vão ser apresentadas mais tarde, vão ajudar os utilizadores a descobrirem facilmente o que as outras pessoas estão a comentar sobre um determinado tema e, assim, poder participar nessas conversas públicas.

Página do Portal Tailândia no Facebook: Facebook.com/portaltailandia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.