Lançamento – LibreOffice 3.6 – Download | Portal Tailândia-PA

LibreOffice é um software de produtividade Open Source que advém do código fonte do OpenOffice. Embora  a Oracle tenha decidido doar o OpenOffice à Apache Foundation, este fork parece continuar a ser o favorito da comunidade já que é suportado pelas principais distribuições de Linux.

O LibreOffice 3.6 tem a particularidade de trazer um conjunto de novas funcionalidades e correções que a tornam este software cada vez mais estável para uso pessoal e empresarial.

O LibreOffice 3.6 foi disponibilizado ontem, com muitas melhorias e algumas novidades. Das novidades destacam-se um novo importador de ficheiros do CorelDraw, o Writer inclui agora suporte para espaçamento contextual e importação de tipos gráficos SmartArt e agora é também possível a exportação para PDF com marca de água. A nível de interface gráfico, as barras de ferramentas estão agora sem bordas e as caixas de splash e dialogo “About” foram redesenhadas.

Para consultarem todas as melhorias do LibreOffice 3.6, podem aceder aqui à pagina oficial do projeto

Como instalar o Libreoffice 3.6?

Uma vez que esta versão do LibreOffice ainda não está disponível no repositório do Ubuntu, os utilizadores podem proceder à instalação do mesmo usando os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:libreoffice/libreoffice-prereleases sudo apt-get update sudo apt-get dist-upgrade

Nota: Os utilizadores do Ubuntu podem igualmente fazer o download do LibreOffice 3.6 .deb a partir da página oficial do projeto aqui

Licença: LGPLv3
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: Escolha aqui o seu sistemas operativo
Homepage: LibreOffice

 

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.