Foto: Reprodução

Se você é usuário de algum modelo de celular antigo ou ainda não atualizou o sistema operacional do seu aparelho, fique esperto! O WhatsApp alertou que irá deixar de funcionar, a partir do mês de fevereiro de 2020, em alguns modelos de smartphones cujos quais não considera interessante hospedar o aplicativo.

Isso porque há certa incapacidade dos sistemas operacionais desatualizados, que não são mais suscetíveis de atualização, de funcionarem com as versões novas do aplicativo de mensagens.

Aparelhos Celulares

A lista de celulares que irão deixar de ser contemplados com o WhatsApp é ampla e abrange diferentes marcas, até mesmo os da Apple.

Para os smartphones com Android, é necessário ter pelo menos a versão 4.0.3 do sistema operacional instalada, já aos usuários do iOS exige-se o update do iOS para a versão 9.0.

Como saber a versão do Android?

No casos dos celulares que utilizam a plataforma do Google,  alguns deixam de receber o suporte ao aplicativo, como é o exemplo do Samsung Galaxy X e o Sony Xperia S.

De acordo com as informações da página oficial do Android para desenvolvedores, a versão 2.3.7 ou inferior do sistema totaliza 0,3% dos dispositivos espalhados pelo mundo.

Para saber qual a versão do seu sistema operacional, é necessário abrir as “Configurações”.

Logo depois, selecione o item “Sobre o Telefone” e vá em “Informações do Software”. Por fim, verifique “Versão Android”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *