DicasTech – Apps – Marketing | Portal Tailândia

Android, iOS, Windows Phone, Blackberry… O que têm estes em comum?

Os smartphones estão em todo o lado e com eles, o acesso à Internet através de redes Wi-Fi, 3G e mais recentemente através das redes 4G. Esta nova realidade disponibiliza-nos o acesso a milhões de apps (muitas delas gratuitas) com o objetivo de satisfazer as nossas necessidades enquanto pessoas e profissionais da área onde atuamos.

Depois de ler este artigo, esqueça o papel e a caneta. Pegue no seu smartphone ou tablet e seja bem-vindo à era digital.

1 – Astrid

 

(Android, iOS)
O Astrid permite-lhe gerir todas as suas tarefas de uma forma simples e eficaz.

 

Precisa de enviar um relatório ainda hoje? Telefonar a um colaborador que lhe telefonou momentos antes mas não pode atender? Fazer as compras para a casa durante o fim de semana?

 

Certamente já lhe aconteceu esquecer-se destas e de outras tarefas importantes ao longo da sua semana de trabalho.

 

O Astrid é sem dúvida uma resposta a estas e a outras necessidades específicas do nosso dia a dia.

 

 

 

2 – Dropbox

 

(Android, iOS e Blackberry)
Os serviços na nuvem estão para ficar e sem dúvida que a Dropbox é um dos serviço de referência que todos os profissionais de marketing deveriam utilizar.

 

Com a Dropbox, é possível fazer backups de todos os seus ficheiros importantes e partilhá-los com os seus colaboradores e amigos.

 

Tenha acesso a todos os seus documentos, ficheiros e fotografias nos vários computadores, smartphones e tablets.

 

Tudo isto é possível através da sincronização directa destes dispositivos com a sua conta Dropbox.

 

 

 

3 – Evernote

 

(Android, iOS, Blackberry e Windows Phone)
O Evernote é umas das melhores aplicações para anotar tudo o que nos é importante para si.

 

Notas durante uma reunião? Ideias que teve durante a sua ida para o escritório? Características de um novo produto ou serviço? Anote tudo o que está a pensar ou o que está a ser dito.

 

Tire fotografias para não se esquecer. Grave lembretes de voz para ouvir posteriormente.

 

Utilize o Evernote para isto e muito mais quer esteja no escritório, a caminho de uma reunião ou em sua casa.

 

 

 

4 – Ustream

 

(Android e iOS)
Os webcasts e os webinars já não novidade para muitos profissionais de marketing. Na verdade, este de serviço tem cada vez tem mais adeptos. Mas qual é a razão deste sucesso?

 

Custos reduzidos, facilidade de organização do mesmo e o inegável conforto tanto para o orador como para os formandos que poderão estar a transmitir ou a receber o stream no conforto do seu escritório ou do seu lar.

 

Utilize o Ustream para transmitir ou para assistir a todos os webcasts e webinars que poderão ser úteis à sua vida profissional.

 

 

 

5 – HootSuite

 

(Android, iOS e Blackberry)
Todos sabemos que dias que correm é importante a nossa empresa estar junto dos nossos consumidores nas diferentes redes sociais.

 

Infelizmente, por falta de tempo ou por outras razões específicas não podemos atualizar sempre que queremos todos os nossos perfis nas diferentes redes sociais. Com o HootSuite pode poupar todo este tempo atualizando e monitorizando todas as suas páginas do Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+ (entre outras) num só lugar.

 

Atualize o seu status no momento ou simplesmente programe essas atualização para uma determinada hora.

 

Com o HootSuite já não há desculpa para não acompanhar nem atualizar os seus seguidores.

 

 

 

6 – CamCard

 

(Android, iOS, Blackberry e Windows Phone)
Quem é que não se lembra do tempo em que todos tínhamos a carteira recheada de cartões de visita de todas as pessoas que nos são próximas ou importantes para a nossa função.

 

Pois bem, esses dias poderão ter acabado. Ter um cartão de visita para uma consulta posterior é pratico e simples através da aplicação CamCard.

 

Fotografe o cartão de visita e a aplicação reconhecerá todos os seus caracteres e armazenará toda a informação no seu smartphone ou tablet.

 

 

 

7 – Google Googles

 

(Android, iOS)
Muitas vezes necessitamos de mais informações sobre uma marca ou produto em determinado lugar onde estamos. Mais fácil que estar a inserir as características ou o nome dos mesmos será tirar uma fotografia e aguardar pelo resultado. Como?

 

Através do Google Googles. Com esta aplicação poderá traduzir também palavras para português com uma simples fotografia.

 

Digitalize QR Codes para obter mais informações sobre o produto ou a campanha onde está inserido o mesmo.

 

Com o Google Googles poderá fazer isto e muito mais.

 

Estas são as propostas que lhes deixamos hoje. São trunfos que usados na hora certa incrementam significativamente a produtividade.

 

pplware

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.