Download – Daphne 1.49 – Gerenciador de Tarefas | Portal Tailândia

A gestão das tarefas que o nosso computador realizar está entregue ao sistema operativo. É ele que comanda como e quando as coisas acontecem, fazendo também ele a gestão de cada um dos recursos que tem disponível.

A única forma que temos de aceder e controlar esses processos é através do Gerenciador de Tarefas, que o Windows disponibiliza. Este permite que vejamos como estão as coisas a serem processadas e dá-nos algum controlo sobre essas acções. O Daphne pretendem ser um pouco mais que o Gestor de Tarefas, permitindo que controlemos ainda mais o Windows.

O Daphne é acima de tudo um gestor de processos, mas com algumas mais-valias que lhe permitem ser um excelente substituto do normal Gestor de Tarefas do Windows.

Em primeiro lugar, e por que o assunto base é a gestão de processos, o Daphne permite que terminem os processos que entenderem de acordo com um vasto leque de condições. Podem terminar processos a uma determinada hora, de forma polida, no método tradicional ou, como seria de esperar, através da união de qualquer um destes métodos.

A interface do Daphne mostra todos os processos que estão a correr na vossa máquina, bem como alguma informação adicional relacionada com esse processo. Desde o dono do processo, a localização do ficheiro que está a ser executado, o PID, a carga de CPU que ele está a provocar e muita mais informação útil pode ser encontrada.

O Daphne apresenta-vos ainda na sua interface alguma informação adicional sobre o sistema e que vos vai permitir fazer alguma gestão de recursos. Falamos do uptime, da carga de CPU total, da memória ocupada e livre.

Caso procurem um processo específico e não o encontrem na interface do Daphne podem sempre recorrer à ferramenta de detecção de processos, em que basta carregarem no botão que tem a cruz e escolham a janela de cujo o processo pretendam descobrir.

Ao seleccionarem um processo podem, através do menu de contexto, agir sobre ele. As opções são várias, desde o terminar desse processo de várias formas, ajustar a sua prioridade ou várias outras opções.

As propriedades que podem ser alteradas no Daphne estão agrupadas em vários separadores. De todas as que estão presentes destacamos a possibilidade de definirem uma sequência de teclas para chamarem o Daphne e assim gerirem os processos num qualquer momento de maior aflição.

As restantes opções passam desde as genéricas e que tratam da interacção com o Windows até à activação do modo para suporte de multi-monitor.

Outras funcionalidades do Daphne

Tal como dissemos antes, o Daphne não se limita a ser um gestor de tarefas avançado. Tem nele outras funções que podem ser extremamente úteis. Para acederem a essas funções só têm de usar o botão Daphne que está no canto inferior esquerdo da interface.

 

Novidades da versão 1.49 do Daphne

  • Reestabelecido o cliente de linha de comando
  • Adicionada informação à janela principal (numero de processos, login, CPU’s)
  • Resolvido um problema de determinação de ambiente na versão 64bits
  • Adicionada a funcionalidade de estatísticas de utilização
  • Resolução de outros bugs

Ponderem substituir o gestor de tarefas do Windows pelo Daphne. As capacidades extra que adiciona valem bem a mudança. Comparem o que um oferece e o que o outro disponibiliza e tomem a vossa decisão.

O Daphne é um grande gestor de tarefas e merece no mínimo que testem a sua versão portátil para que vejam todas as suas capacidades.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Daphne 1.49 32bits [2.6MB] Download: Daphne 1.49 64bits [8.8MB] Download: Daphne 1.49 Portable [2.4MB] Homepage: Daphne

 

 

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.