…e atinge poupanças de 80%! | Portal Tailândia

Foi tendo como premissas a optimização de recursos, e a noção de que os sistemas de informação têm de ser pensados em pé de igualdade com outras áreas, para a concretização dos objetivos de negócio, que a Tranquilidade concretizou o projeto aqui divulgado.

A migração para desktop Linux de 750 trabalhadores, é o culminar de um processo de reestruturação tecnológica concretizada pela Tranquilidade, que conseguiu assim uma redução de custos anuais da ordem de 80% por posto de trabalho.

Para o sucesso deste projeto foram distinguidos alguns factores críticos, entre os quais se contam o apoio da gestão de topo e a independência tecnológica conseguida pela equipa responsável, através da implementação de diversas soluções que antecederam a migração efectiva para desktop Linux.

Optimizar recursos foi possível ao nível do hardware, através do aproveitamento de equipamentos obsoletos que o grupo já tinha, apenas sendo necessário adquirir equipamento de baixo custo, e renovar componentes deterioráveis, e ao nível do software através da racionalização das aplicações centrais e do desenvolvimento de uma plataforma baseada em tecnologia web multi-browser.

A ESOP e a Companhia de Seguros Tranquilidade, disponibilizam uma análise detalhada das vertentes técnica e estratégica deste projeto aqui.

O Portal Tailândia apóia o uso do Linux e de Software Livre.

 

pplware

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *