Confira 5 filmes bacanas para jovens empreendedores em busca do sucesso.

5-filmes-inspiradores-para-empreendedores

A dica vem da Exame.com. Ao final dê sua opinião e diga qual filme inspirador você incluiria na lista.

1. A Rede Social (2010)
Exageros da ficção à parte, o filme pinta um quadro interessante de como um “geek” de 20 e poucos anos se transformou no mais jovem bilionário do mundo. Disputas por propriedade intelectual, brigas entre sócios e a busca por um investidor fazem parte da trama – e da realidade de muitos dos jovens empresários que começam um negócio.

2. O triunfo dos Nerds (1996)
O documentário revela os bastidores de eventos que mudaram a história da humanidade – como o lançamento do Apple II e a criação da Microsoft – e apresenta as figuras que os protagonizaram – jovens extremamente talentosos e totalmente amadores, que inventaram uma indústria.

3. Startup.com (2001)
É um documentário que acompanha a criação de uma empresa de internet passa a passo até o estouro da bolha. O filme mostra como uma parceria de negócios pode afetar uma amizade de longa data e retrata ainda os desafios de levantar dinheiro para uma ideia que praticamente ainda não saiu do papel.

4. Wall Street (1987)
Este filme é um alerta contra a ambição desmedida. Clássico filme de negócios.

5. Jerry Maguire – A grande virada (1996)
O filme mostra as dificuldades de um executivo que tem reconstruir sua carreira do zero, lidando com as pressões e deslealdade da concorrência. A principal mensagem é que sempre vale a pena se manter fiel aos seus princípios.

O que você acha? Faltou algum filme na lista? Indique!

 

[divide style=”2″]

Para acompanhar mais notícias sobre Empreendedorismo, Curta o Portal Tailândia no Facebook facebook.com/portaltailandia.com.br. Siga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.