Vídeos de brigas entre alunos de escolas de Tailândia viralizam em redes sociais

Durante essa semana foram divulgados ao menos três vídeos de alunos do município de Tailândia, trocando socos e tapas, nas dependências ou proximidades de escolas.

Os vídeos das brigas entre os estudantes, são gravados na maioria das vezes pelos próprios colegas. As motivações das disputas são várias, mas na maioria delas por questões pontuais como ofensas e ciúmes.

Em um vídeo que circulou rapidamente pelos grupos de WhatsApp, dois garotos com uniformes de uma escola da rede municipal brigam a caminho do colégio.

Em outro vídeo, divulgado ainda no fim da tarde de quarta-feira (03), duas garotas aparecem trocando socos no meio da rua. As duas também são da rede municipal de ensino.

Mas as brigas não se limitam só entre estudantes do ensino fundamental. Em 2018, duas alunas de uma escola estadual de ensino médio em Tailândia, apareceram brigando dentro de sala de aula.

Uma das escolas estaduais do município, informou que toda vez que alunos cometem algo que infrinja as normas e regras internas, eles são suspensos de 1 a 10 dias úteis. E que alunos que aparecem em vídeo brigando foram penalizadas.

A escola informa ainda, que está tomando medidas educativas e buscando parcerias com psicólogos para fazer palestras de cunho importantes no âmbito pedagógico.