Desde o primeiro caso do novo coronavírus em Tailândia, em 19 de abril, algumas medidas e ações foram adotadas com o objetivo de conter a disseminação do vírus, e evitar um possível lockdown (fechamento total) na cidade. A Gestão municipal, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Hospital Geral de Tailândia (HGT) e Associação Comercial, tentam manter a doença controlada no município.

Com isso, foram geradas ações educativas, como a campanha do “fica em casa”, para alertar a população que só saísse de casa, se fosse de extrema necessidade. O uso de álcool em gel nos estabelecimentos comerciais, a montagem de tendas na frente da Caixa Econômica Federal, compra de equipamentos, testes e montagem de unidade de apoio.

Essas práticas foram responsáveis por Tailândia ser um dos municípios paraenses, na região do Baixo Tocantins, com menor número de infectados e óbitos por Covid-19. Porém, de acordo com o boletim epidemiológico publicado na noite de quinta-feira (28), os números chamam a atenção para dobrarmos os cuidados. Apenas nos últimos dois dias, Tailândia registrou 54 novos casos da Covid-19, subindo de 231 para 285 casos oficiais, como mostra o gráfico:

Um balanço feito pela Prefeitura de Tailândia, mostra os números de infectados nos bairros e áreas rurais do município. Até quarta-feira a zona rural totalizava 45 casos confirmados, dentre eles, o distrito Palmares é onde estão diagnosticados o maior número de contaminados, um total de 16 casos. Já na área urbana da cidade a concentração de casos é bem maior, acompanhe os números no gráfico:

O último boletim epidemiológico, publicado na noite de ontem (28), confirmou mais 20 novos casos, totalizando de 287 pacientes contaminados. Desse total 83 já foram curados, 9 infelizmente morreram, e outros 16 estão internados no HGT. O município aguarda o resultado de 8 casos que ainda estão em análise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.