Foto; Cleyton Rogerio

Uma unidade clínica de apoio, que começou a atender somente pacientes com sintomas de Covid-19, no município de Tailândia, já atendeu mais de 60 pacientes no primeiro dia, nesta última segunda-feira (11).

A unidade funciona na Travessa Marabá, no PSM do bairro Novo. O local foi adaptado para atender 24h. Com 13 leitos de observação instalados e 1 de urgência e emergência, a unidade tem capacidade de expandir para mais 8 leitos.

Foto; Cleyton Rogerio

É nela que devem ficar internados os usuários com os sintomas moderados, os graves serão encaminhados ao Hospital Geral de Tailândia (HGT). Para acontecer internações no local, a unidade aguarda a chegada de mais um médico. Por enquanto, apenas um médico faz atendimento nos pacientes que chegam com os sintomas.

Parceria entre a Prefeitura de Tailândia e HGT, a unidade ficou sobre os cuidados do HGT. Ela deve iniciar a realização de testes rápidos, mas somente após avaliação médica.

Com os sintomas há mais de 6 dias, um casal procurou a unidade na manhã desta terça-feira (12). Se queixando de dores no corpo, febre e falta de ar, marido e mulher foram consultados e receitados, mas ainda não podia fazer o teste rápido, pois poderia dá um falso negativo.

Vale ressaltar, também, que todos os profissionais da unidade trabalham com proteção para evitar o contágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *