Homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar deram apoio ao cumprimento, no início da manhã desta quarta-feira (30), a um mandado de reintegração de posse de um terreno Sindicato das Indústrias Madeireiras de Tailândia, Moju e Região (Sindimata), na rodovia PA-150, Km 128, nº 02 A, bairro Industrial, em Tailândia.

Não houve resistência dos populares e os policiais garantiram a integridade física da oficial de Justiça designada para cumprir o mandado, dos ocupantes da área e demais envolvidos na operação. Veja a transmissão ao vivo do Portal Tailândia, no momento da reintegração:

O prefeito de Tailândia, Paulo Jasper (Macarrão), esteve no local antes da ação da polícia acontecer e convidou os populares a deixarem a área de forma pacífica, o que foi acolhido pelos ocupantes do terreno.

Segundo a PM, os ocupantes da área foram avisados por 3 vezes que a reintegração aconteceria. Cerca de 900 famílias ocuparam irregularmente o espaço há 36 dias.

A medida atende à solicitação da juíza da 2ª Vara da Justiça de Tailândia, que tem como titular a juíza Aline Cristina Breia Martins. Foram mobilizados policias da Rotam, COE, Batalhão de Choque, PRE e ainda a Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil.

Na noite de ontem (29), os ocupantes do local chegaram a fazer uma barricada na PA-150, e atearam fogo em madeira e pneus como forma de protesto contra a reintegração. O prefeito de Tailândia, Paulo Jasper (Macarrão), esteve presente e acalmou os populares, ajudando inclusive a conter as chamas na rodovia. Veja a live:

De acordo com informações, a área de 160 mil metros quadrados que está sendo reintegrada é objeto de uma parceria com o Sistema FIEPA/FAEPA e instituições de ensino. No local, poderá ser construído polos de educação profissional e superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que aconteceu hoje, direto no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.