Não costumamos postar notícias relacionadas a política partidária, mas devido a falta de informação e grande quantidade de informações não oficiais (fofoca), além do respeito a tantos leitores do Portal Tailândia, resolvemos esclarecer o assunto, se de fato o TRE cassou ou não o mandato do prefeito de Tailândia Gilbertinho.

Afinal cassou ou não cassou?

Sim, cassou. O Tribunal Regional Eleitoral decidiu ontem (09), reformar a decisão de primeira instância e cassar o prefeito de Tailândia, Gilberto Miguel Sufredini (Gilbertinho), e seu vice, Edson Azevedo, faltando menos de quatro meses para o fim do mandato. Eles foram acusados de abuso de poder econômico, político, de autoridade e corrupção de eleitores durante a campanha de 2008 quando eram apoiados pelo então prefeito e agora deputado estadual Paulo Liberte Jasper (Macarrão). A decisão tem efeito imediato após a publicação do acórdão. Quem assume a prefeitura é o segundo colocado no pleito, Valdinei Afonso Palhares (PR), autor da denúncia.

A defesa negou as acusações, apontando fragilidade nas provas. No mérito, sustentou que as distribuições de aterro e de cestas básicas integram programas municipais de assistência pré-existentes.

O juízo de primeira instância extinguiu a ação de impugnação sem o julgamento do mérito, alegando a impossibilidade do pedido. Após recursos acolhidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os autos retornaram ao juízo de origem, que no mérito, entendeu que não havia indícios suficientes para condenação dos acusados.

Hoje, 13 de agosto a juíza da Comarca de Tailândia, Ângela Graziela Zottis, diplomou às 13h00, Valdinei Palhares como prefeito do Município de Tailândia.

Segundo informações, ainda cabe recurso e enquanto vai durar o novo mandato não se sabe.

 

Para acompanhar mais notícias de Tailândia, Curta o Portal Tailândia no Facebook: facebook.com/portaltailandia.com.brSiga também o Portal Tailândia no Twitter e por RSS.

 

Comentários
  1. tem pessoas que estao cegos eu moro a bastante tempo nao e querendo me meter nisso mas a verdade tem que ser dita nao colenheço macarrao mas vi quando cheguei aqui taindia ele sempre ajudou os pobres agora ninguem ver isso ne e agora todo mundo esqueceu a cidade esta esquecida faltando emprego pros pais de familia trabalhar eo prefeito atual ta fazendo o que?

  2. v6 num tao vendo qe o macarrao qe cololk a mulher dle na prefeitura so pra ele manda,ela vai fik de laranja mas em vai manda e o macarrao…ele qeriq fazer o msmo cm o gilbertinho mas ele se lasko.kkk

  3. eu nao posso fala muito mas venja com os seus proprios olhos quem fes relalmente por tailandiae o no de foi 55 gilbertinho. e so olhar tailandia agora e ver a 6 anos atras seus borros

  4. dizem que o nome do valdinei agora e valdigay,mas valdgay anda em todo os lugares e jumentinho fica so no pasto comendo capim e as vezes gay sobe em cima.voteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! 22 VALDINEI PALHARES

  5. eu axo que o lugar do Gilbertinho e na sargeta comendo pao que o diabo amacou,ele e um ladraooooo! o que ele fez com o Valdinei nao tem perdao,se ele roubou os votos do Valdinei e pq ele nao acredita nele,e so ganhou pq roubou se nao ele ta comendo poeira.tamanho um jumento bom de toma vergunha na carra,fica roubando.mas nessa eleicao ele vai toma no c*&¨%,pq qem vai ganha e o homem que nao promete,ele faz dia sete de outubro vamos vota,mas nao se deixe engana o homem da vez e Valdinei palharez.voteeeeee meu povooooooo 22 na cabeca e no coracao.e gilbertinho no xinelo comendo poeiraaaaaa!

  6. O que não pode mesmo é ter o poder nas mãos e não ter capacidade de desenvolver uma postura correta diante de tudo que estar acontecendo em nossa cidade.
    Seja capaz de interpretar todas maracutais sem consultar terceiros, isso vc pode fazer analisando as pesperctivas da evoluçao da nossa cidade.

  7. sou a favor do sr.gilberto,voto nele,ele sendo ou deixando de ser candidato, voto nele do msm jeito, pq a gente tem que votar com consiência e quem tem consiência sabe que tailandia desenvolveu o comercio,gerando emprego e renda, só não trabalha quem gosta de viver pedindo esmola pra politicos tipo(macarrão), a esposinha dele tá toda tailandia, mais deixa ele ganhar pra ver se ela não manda esse povinho puxa saco se @#$@%…eles não têm projetos pra tailandia e vivem tendo tempo pra falar mal do sr.gilberto, pq bem me lembro o macarrão tmb era um quebrado, a empresa dele tava quebrada(falência pura) quando se candidatou, e hj heinnnn, vive nos ares, a custa de quem????… pense nisso…

  8. O QUE MAIS VALE EM TUDO, É SER SINCERO.
    TER VISÃO POLÍTICA É UM DOS FATOS QUE CONFUNDE MUITO O POBER DE CONHECIMENTO E QUE TEM SEU TEMPO DEDICADO A UMA POLÍTICA PARTIDÁRIA OU TEMPO PARA APOIAR ALGUÉM QUE UMA VEZ OU OUTRA RECEBEU BENEFÍCIO PRÓPRIO.
    SEJAM PESSOAS QUE VEJAM OS FATOS REAIS DE SUA CIDADE ECONTRIBUA PARA SEU CRESCIMENTO.

  9. Isso é briga de gnt q n tem o q fazer, brigar por 4 meses na prefeitura el vai deixar um desfalque q nem o macarrao dentro de 4 meses da pra roubar muitos milhoes q falta de vergonha e tem gnt q axa certo bando de pobre d mente.

  10. esse portal esta cheio de gente super inteligentes , e secretario de finaças da prefeitura e professora de linguas e alguns otarios que devian saber que tanto faz quem e prefeito, o que importa e que o povo de tailandia tem a oportunidade de acertar de novo ,colocando alguem no poder que lute sempre pelos direitos do povo quem quem quem querm seu gilberto ,55. kkk esse pra pessoas que se acham mais inteligentes que as outras pessoas ,mas tem coragem de so falar mer. para os seus semelhantes bjs…….. obs. a pessoa ser economico, e nao da o que e dele nao e ser misseravel e ser inteligente ,quem e quer dar o que seu de grasa nem pu. bar. da ne meu……….

  11. juju……., olha só meu dengo, vc pensa q conhece o palhares, mas não sabe nem a metade da missa…., faz tantos anos q ele reside no mesmo município e não conseguiu nada. sinal que tem péssima administração, veja a escolaridade dos seus filhos, será que tem alguém com estudo com capacidade para a idade de cada um, não cupo as crianças, mas a administração dos pais…, será que acompanhavam o estudo dos filhos…., ou será q as crianças não tinham vontade de estudar? acredito que toda criança sonha em se formar e ser alguém, porém é preciso acompanhamento dos responsáveis. portanto não diga que o valdinei é esse símbolo tão importante para vc…., se vc não sabe, os filhos são as principais resposabilidades dos pais e o futuro da brasil!!!!!!!!!
    meu prefeito continua sendo o sr. gilberto miguel sufredini

  12. existe uma greve aqui no alem.funcionarios fantasmas estao revoltados com o novo prefeito.ate o inferno esta mais frio porque nao esta tendo oleo diesel;aquele facinho facinho……kkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Olha Márcia, vc sabe muito bem que antes do gibertinho virar prefeito ele poderia até ter posses mas que ele tinha pena de gastar tinha, sabe pq? pq atirar com a polvora dos outros é muito fácil, me lembro muito bem dessa EX-primeira dama que andava num gol caindo aos pedaços, hj só possuem carrão, sabe pq? pq usar o dinheiro publico para benefício próprio é muuuuuuito fácil, e não fale oq vc não sabe o seu Valdinei palhares é um simbolo de simplicidade e se eu fosse vc, eu iria até ele, que mesmo vc sendo uma puxa saco de Bos*!*#!&*@ ele ainda te trataria bem, sabe pq? pq ele é simples e não precisa passar por cima de ninguem, não precisa humilhar ninguem, pq ele ja tem a admiração de pessoas de bem, então reveja seus conceitos e não saia falando por aí oq o gato enterra e vou te ensinar uma coisinha, nunca fale da familia alheia respeite a palavra FAMÍLIA e RESPEITE o NOSSO prefeito. bjs

  14. Desde que conheço o Sr. Gilberto, ele é um empresário com grandes capacidades de administração, ele possuía bens muito antes de pensar em ser um político. Olha que conheço Tailândia desde o ano de 1978, qdo tinham apenas algumas casinhas……
    Já não posso falar o mesmo do seu Valdinei, nunca soube administrar seus bens, que viraram terra com grandes capoeiras, “gados” nem se fala existe algumas cabeças, também pudera, um homem que não sabe administrar nem a família! diz aí mano?

  15. Infelizmente as pessoas “ignorantes” que por sinal é maioria nessa cidade ainda pensam como pessoas presas no passado com aquele velho e podre ditado “rouba mas faz” ridículo as pessoas ainda pensarem assim 🙁

  16. o gilbertinho tava melhorando a cidade aus pocos mais tava era so da mais um tenpo eu acho que as pessoas nao reparam no que o gilbertinho tava fazendo porque todas as outras pessoas que ja foram prefeitos de tailandia enveis de melhora a cidade feis foi piora ta que auguns melhoram auguma coisa mais o resto nao fizeram foi nada

  17. Issooo é uma pouca vergonhaaa! não acreditoo qe isso ta acontecendoo…acredito sim qe estaoo tentando derrubar nosso candidato GILBERTINHO,Tailandiaa acordaaaa!!! nãoo qeremos viver de sexta basica nãoo oxee. qeremos trabalhoo isso simm. e isso só cm a vitoria do nossoo entao prefeitoo (candidato ) Gilbertinho. voteee 55

  18. A cidade desenvolve porque o dinheiro, mesmo desviado, não evapora do nada. Felizmente o dinheiro que é desviado ainda fica na cidade, trazendo progresso e mascarando toda essa maracutaia. como niguem se importa com a robalheira e só pensa com o coração e no desenvolvimento do municipio, não importa se alguns estão se favorecendo, ficando ricos à custa do nosso dinheiro.

  19. o amor pela o município não aparece, o que foi feito também é esquecido, todo mundo preocupado em defender o seu entenrece e o povo? como fica? e desenvolvimento? há deixa pra lá ISTO POUCO IMPORTA. mas que alertar que nós somos o município que mas estar crescendo no estado do pará com todas estas “manobras” a coisa pode inverter.

  20. Comemos poeira hoje por que o sr prefeito firmou contratos com fornecedores dentro da cidade com valores superfaturados, para enriquecimento próprio. Conheço comerciante que recebe todo mes mais de R$80 mil reais, além de alguns sortudos que recebem mais de R$100.000,00. claro que uma parte dessa mamada vai para o prefeito, senão ele aceitaria isso.

  21. “A justiça tarda mas não falha”. Todos os esforços emreendidos para provar o poder econômico e a coação de eleitores para que o ‘marionete’ do macarrão, gilbertinho chegasse ao poder, foram desmascarados.
    Agora o macarrão descarta gilbertinho e coloca sua esposa (ou ex-mulher), para disputar o cargo e manter tailândia atolada na corrupção e o povo comendo poeira.

  22. sou educador desta cidade e se me lembro bem, sempre foi dado prioridade ao cidadão e nunca me lembro de ter visto nem um rato nos bebedouros das escola.
    me poupe destes comentários.

    aff vai caçar o q fazer, pq este tipos de comentário são de pessoas q não gosta de trabalhar e quer continuar vivendo de cesta basica esmola.

  23. pena que quem tem mais grana vence, essa é a lei da cidade a lei do estado é a lei do brasil, infelizmente as pessoas ainda tem merda na cabeça em votar num cara que rouba pra está no poder e que tem um padrão de vida e de bens q não condiz com o salário por que atirar com a polvora dos outros é muito fácil, vão lá, votem e reelejam um ladrão que vai andar no seu carrão enquanto vcs comem a poeira e tem seus filhos em escolas publicas péssimas onde tem rato nos bebedouros, e seus pais morrendo em fila de hospital, pq ter o carro do ano e a moto pros filhos fazerem motocross é bem mais fácil. :*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.