Foto: Rio Capim – Dimas Jr.

Tailândia – uma boa opção para aventura nas férias em Tailândia, nordeste do Pará, é o Torneio de Pesca Tailândia (Torpeta). O evento está na sua 6ª edição, começa nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14). Dezenas de aventureiros e pescadores são aguardados para participarem.

Foto: Rio Capim – Dimas Jr.

O rio Capim, afluente do rio Guamá, é o local ideal para o torneio. Com variadas espécies de peixes e boa navegabilidade, o rio tem cerca de 600 km de extensão que começa em São Domingos do Capim até Santana do Araguaia.

O local do torneio reserva lindas paisagens, uma intensa floresta, diversas praias, lagos de águas barrentas e escuras que se misturam na correnteza do rio. O acesso é por estrada de chão. Quem gosta de aventura e adrenalina neste fim de semana, não há opção melhor.

Foto: Rio Capim – Dimas Jr.

O Torpeta premiará 4 categorias; maior peixe de couro, maior peixe de escama, maior Tucunaré e maior quantidade em peso. Para participar o interessado deve fazer uma inscrição junto aos organizadores.

O torneio contam com apoio da prefeitura do município. Sem dúvida, vale apena deixar a cidade, mesmo que você não seja um bom pescador para sentir a natureza de perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *