Uma intervenção da Polícia Militar resultou na morte de José Dhiemerson da Silva, conhecido popularmente por ‘Tchê', no último domingo (19), em Tailândia, nordeste paraense.

A Polícia Militar foi acionada pela companheira de José após registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia do município por violência doméstica e cárcere privado.
A vítima, acompanhada da guarnição, deslocou-se até a residência onde o acusado se encontrava. A mulher relatou aos PMs que ‘Tchê’ estaria armado e que era constantemente ameaçada de morte com a arma.
Ao chegar na residência, os policiais ordenaram que José saísse de dentro da casa. Ao negar o pedido, os militares adentraram no imóvel e realizaram um cerco para capturar o acusado.
José, ao avistar um policial, teria rapidamente apontado uma arma em direção ao militar, momento em que foi alvejado com disparos de arma de fogo.
De acordo com a PM, o acusado que respondia por homicídio, teria rompido a tornozeleira eletrônica. Ainda segundo os policiais, ‘Tchê’ fazia parte de uma suposta facção criminosa.
José chegou a ser encaminhado até o HGT, mas não resistiu aos ferimentos.
A arma utilizada no crime foi apresentada na delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.